No Diário Oficial

Mais de 50 aposentados e pensionistas da UFPB têm pagamentos suspensos por falta de recadastramento

O órgão justifica que a suspensão se deve pelo não comparecimento dos beneficiários para o recadastramento anual, no mês de aniversário.

Mais de 50 aposentados e pensionistas da UFPB têm pagamentos suspensos por falta de recadastramento

Mais de 50 aposentados e pensionistas da UFPB têm pagamentos suspensos por falta de recadastramento — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou uma lista com mais de 50 aposentados e pensionistas que tiveram os pagamentos suspensos. O órgão justifica que a suspensão se deve pelo não comparecimento dos beneficiários para o recadastramento anual, no mês de aniversário.

O Edital nº 2, de 14 de fevereiro de 2019, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira (15).

O informe ainda traz a explicação de como o aposentado e pensionista pode restabelecer o pagamento e da possibilidade de agendar visita técnica para os que têm dificuldade de locomoção.

Veja na íntegra o edital de suspensão dos pagamentos para aposentados e pensionistas da UFPB

“2. O restabelecimento do pagamento do provento e/ou do benefício de pensão fica condicionado ao recadastramento mediante comparecimento pessoal do interessado na PróReitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFPB, na Cidade Universitária, s/n – Castelo Branco III, João Pessoa – PB, 58051-900, 1º andar do prédio da reitoria, portando documento oficial de identificação original com foto e CPF, conforme arts. 5º e 12º da ON SEGEP nº 1, publicada no Diário Oficial da União de 02/01/2017.

3. Na hipótese de moléstia grave ou de impossibilidade de locomoção do aposentado e/ou pensionista deverá ser solicitada visita técnica, por meio do telefone (83) 3216-7349, para comprovação de vida do titular do benefício, ficando o pagamento restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita, nos termos do art.13º da ON.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

2

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

3

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

4

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

5

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba