Pandemia

Mais de 8 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na próxima segunda-feira na Paraíba

A taxa de eficácia da vacina da Pfizer é de 91,3% após a aplicação da segunda dose.

​Mais de 8 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na próxima segunda-feira na Paraíba

Primeira remessa da vacina Pfizer chega na próxima segunda-feira (03) na Paraíba. — Foto:Reprodução

As 8.190 doses de vacina da farmacêutica Pfizer irão chegar à Paraíba na próxima segunda-feira (03), segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, nesta sexta-feira (30). Esse tipo de vacina requer armazenamento em temperaturas baixas e por conta disso o Estado irá receber seis ultra-freezers. O primeiro lote da Pfizer chegou ao Brasil, ontem, e o Ministério da Saúde encaminhará apenas para as capitais.

Na Paraíba, apenas as cidades maiores e mais próximas de João Pessoa serão priorizadas para acondicionar os imunizantes por conta da logística de deslocamento que necessita ser de forma especial. Além dessas doses, o Ministério da Saúde vai emprestar seis ultra-freezers que irão ajudar a manter as vacinas em baixíssimas temperaturas. 

Essa vacina da Pfizer deve ser armazenada entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. “O intervalo entre um dose e outra é de 21 dias”, informou ao ClickPB, o secretário, que citou que também estas são aplicadas em duas doses. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), essa vacina pode ser aplicada em pessoas com mais de 16 anos.

Já em relação à eficácia, a taxa é de 91,3% após a aplicação da segunda dose. Conforme informações, os testes de fase três foram realizados com aproximadamente 44 mil pessoas em 150 centros de pesquisa, no Brasil, e em países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, África do Sul e Argentina.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

2

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

4

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

5

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã