Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Manifestantes fazem ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba

Em João Pessoa, uma concentração em frente ao Liceu Paraibano, no Centro, percorreu o Parque Sólon de Lucena, para a realização de um ato público e carreata em direção à orla.

A agenda de denúncias contra o governo Bolsonaro também incluiu protestos contra o desemprego, cortes de verbas na educação, privatizações – especialmente as da Eletrobrás e Correios – e a “reforma” administrativa. (Foto: reprodução)

Por

Manifestantes foram às ruas de João Pessoa e Campina Grande, na manhã deste sábado (29), em ato nacional pelo impeachment do presidente, por mais vacinas e segurança alimentar no país. Em João Pessoa, uma concentração em frente ao Liceu Paraibano, no Centro, percorreu o Parque Sólon de Lucena, para a realização de um ato público e carreata em direção à orla. Já em Campina Grande, os manifestantes percorreram as ruas Maciel Pinheiro, em direção a Praça da Bandeira.

A organização do ato, representada por movimentos sociais e entidades sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), Frente Brasil Popular, sindicatos e ongs, levantavam placas e cartazes pelo impeachment e cobrando vacinação para todos. 

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, durante a caminhada do Liceu até a Lagoa, uma comissão de biossegurança distribuiu álcool em gel e máscaras PFF2 para os participantes. A agenda de denúncias contra o governo Bolsonaro também incluiu protestos contra o desemprego, cortes de verbas na educação, privatizações – especialmente as da Eletrobrás e Correios – e a “reforma” administrativa. A atividade ainda recebeu doações de alimentos para distribuir aos mais carentes. 

O ato que é nacional também ocorreu em diversas cidades espalhadas pelo país.  Segundo pesquisa PoderData, em apenas três meses, aumentou em 11 pontos e foi para 57% o percentual dos brasileiros a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). De acordo com a pesquisa, caiu 10 pontos percentuais - passou de 47% para 37% - o percentual dos entrevistados que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo. A reprovação do governo também aumentou. No início de fevereiro, a reprovação da gestão de Bolsonaro estava em 48%. Hoje, 59% dos brasileiros dizem desaprová-la.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Repartições municipais de Campina Grande funcionam normalmente dia 5 de agosto

Prefeitura entrega pavimentação de oito ruas no Bairro das Indústrias com corrida comemorativa em João Pessoa

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”