Carrefour

Manifestantes invadem hipermercado em João Pessoa e protestam contra a fome e guerra em Israel

De acordo com a publicação do MLB nas redes sociais, o protesto faz parte da campanha 'Natal sem fome', que, segundo o movimento, tem o objetivo de denunciar a fome do povo da Paraíba e do Brasil, em contrapartida ao desperdício que o hipermercado faz com os alimentos.

Manifestantes invadem hipermercado em João Pessoa e protestam contra a fome e guerra em Israel

Mais de 130 famílias ocuparam o hipermercado com faixas e palavras de ordem — Foto:Reprodução/Redes Sociais MLB

Manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), invadiram o Carrefour da Lagoa, em João Pessoa, na manhã deste sábado (09), para protestar contra a fome e a guerra em Israel, em defesa da Palestina.

Conforme apurado pelo ClickPB, mais de 130 famílias ocuparam o hipermercado com faixas e palavras de ordem. Nos vídeos obtidos pelo ClickPB, é possível ouvir os manifestantes entoando: “hipocrisia! O mercado está cheio e a panela está vazia!”. Em outro momento: ” estado de Israel, estado assassino! Viva a luta do povo palestino!”.

De acordo com a publicação do MLB nas redes sociais, o protesto faz parte da campanha ‘Natal sem fome’, que, segundo o movimento, tem o objetivo de denunciar a fome do povo da Paraíba e do Brasil, em contrapartida ao desperdício que o hipermercado faz com os alimentos. Além disso, os manifestantes denunciam a rede Carrefour por ser financiadora do exército de Israel na guerra. 

“Hoje (09/12), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, junto de mais de 130 famílias, ocupou o Carrefour no centro da cidade de João Pessoa para denunciar a fome que passa o povo da Paraíba e todo o país! Neste ato também denunciamos o absurdo financiamento da rede para o exército israelense, que hoje, massacra o povo palestino. Toda solidariedade àqueles que lutam pela sua libertação! Por um Natal sem fome e sem miséria”, diz a publicação.

A Polícia Militar foi acionada ao local para controlar o movimento. Até o momento não há informações se houve alguém detido. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

URGENTE: Fabrícia Farias, dona da Braiscompany, é solta por decisão da Justiça da Argentina, diz defesa

2

Paraíba

Borboletas amarelas invadem João Pessoa e especialista comenta fenômeno: “época de reprodução”

3

Paraíba

Operação Lei Seca autua 183 condutores por embriaguez no mês de fevereiro na Paraíba

4

Paraíba

Após prisão de ‘Toin da Braiscompany’ na Argentina, Lucas Veloso faz imitação do empresário ‘no presídio’: “vamos duplicar o capital”

5

Paraíba

Casal Ais tinha vida de luxo em casa de R$ 1,4 mil por dia na Argentina, revela advogado que localizou paraibanos; veja fotos