Política

Manoel Ludgério retorna à Assembleia Legislativa e critica colegas de bancada: “não sou covarde por conveniência”

Nas eleições de 2022, o PSDB quase elegeu quatro deputados, faltando apenas 80 votos de alcançar o feito.

Manoel Ludgério retorna à Assembleia Legislativa e critica colegas de bancada: "não sou covarde por conveniência"

Ao retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (8), o deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (8), voltou a lembrar das mágoas com demais parlamentares de seu partido (PSDB) e a reforçar o apoio do deputado estadual licenciado Fábio Ramalho.

Ludgério é o primeiro suplente do PSDB e ocupou a vaga deixada por Fábio Ramalho, nomeado para o cargo de secretário municipal no governo de Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande.

“Sem meus votos, o PSDB só teria feito dois deputados. Todos sabem que na eleição de 2022 fui atropelado por Aguinaldo Ribeiro. Não sei se os senhores têm coragem de dizer isso, mas é a verdade. No PSD, onde estávamos organizando o partido, antes das filiações, o deputado Aguinaldo conseguiu uma intervenção e fez com que eu, o deputado Romero e todos do PSD migrássemos para outros partidos. O que me restou foi o PSDB, e fui filiar no último minuto”, disse Ludgério sobre as lembranças e o ressentimento que ainda resta.

Nas eleições de 2022, o PSDB quase elegeu quatro deputados, faltando apenas 80 votos de alcançar o feito. “Não tenho feridas neste processo, não sou covarde por conveniência, sou uma pessoa positiva em minhas posições. Não existe briga com os deputados Tovar ou Camila. Minha questão não é cicatriz, mas sim a forma como as pessoas se posicionam”, explicou ao lembrar da trajetória política.

Manoel Ludgério, havia assumido o mandato em 2024 durante o período de licença de Ramalho. Ele foi vereador por Campina Grande em 1992 e por seis vezes deputado estadual.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

DER-PB coordena transporte do segundo transformador para usina eólica em Nova Palmeira, a partir desta segunda

2

Paraíba

Acidente na BR-230 deixa uma pessoa morta e 4 feridos no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Inmet divulga dois alertas de perigo na Paraíba e cidades podem registrar até 100 milímetros de chuva por dia

4

Paraíba

Paraíba tem 7 açudes sangrando, mas 48 podem secar totalmente a qualquer momento

5

Paraíba

55ª Expapi termina hoje em Campina Grande após reunir mais de 1,3 mil animais de raça