Alerta

Marinha alerta para ressaca no mar e ondas de até 2,5 metros de altura na Paraíba e em mais cinco estados

O aviso, enviado ao ClickPB, é válido a partir da noite deste domingo (13) e segue até a noite da segunda-feira (14).

Marinha alerta para ressaca no mar e ondas de até 2,5 metros de altura na Paraíba e em mais cinco estados

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site da Marinha. — Foto:Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros de altura no Litoral da Paraíba e de mais cinco estados. O aviso, enviado ao ClickPB, é válido a partir da noite deste domingo (13) e segue até a noite da segunda-feira (14).

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que a ” intensificação dos ventos alísios poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros, entre a noite do dia 13 de setembro e a noite do dia 14 de setembro”.

Alerta aos navegantes

A Marinha pede, mais uma vez, que os navegantes fiquem atentos e “que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.”

Informações na internet

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site da Marinha. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Feira com arroz, feijão, cuscuz, macarrão, verdura e carne a R$ 10 em supermercados da Paraíba; saiba como participar

2

Paraíba

Pacientes renais devem controlar consumo de comidas de milho ultraprocessadas e optar por receitas leves, alerta médica nefrologista

3

Paraíba

Grupo é preso após assaltar dois carros-fortes em Campina Grande

4

Paraíba

Acidente: mulher morre atropelada na BR-104, no Agreste da Paraíba

5

Paraíba

Chuva no São João? Inmet emite novo alerta para 37 cidades da Paraíba; VEJA LISTA