Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Educação

Matrículas nas escolas da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira e serão feitas pela plataforma 'Educa Paraíba'

As matrículas serão realizadas por meio da plataforma 'Paraíba Educa' e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. Acessar site aqui​.

A pré-matrícula será efetivada por meio do site pbeduca.see.pb.gov.br e ficará disponível para os alunos veteranos entre os dias 11/01 e 15/01. Já para os estudantes novatos, o período será de 25/01 a 29/01.​ (Foto: reprodução)

Por

A rede estadual começou nesta segunda-feira (11) o calendário de matrículas. Para os veteranos as matriculas iniciam hoje e seguem até o dia 15. A partir do dia 25 de janeiro inicia as matrículas para os novatos e retardatários que seguem até o dia 29. Ao todo, serão 250 mil vagas oferecidas em 668 escolas espalhadas pelas 14 Gerências Regionais de Ensino da Paraíba. 

As matrículas serão realizadas por meio da plataforma 'Paraíba Educa' e também presencialmente nas escolas que estarão abertas para ajudar quem não conseguir fazer de forma online. Acessar site aqui.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claúdio Furtado em entrevista ao programa 'Conversa com o Govenador', da Rádio Tabajara, a campanha de matrículas da rede pública de ensino foi adaptada ao cenário de pandemia, mas quem não conseguir efetuar de forma online poderá se dirigir até a escola mais próxima para realizar a inscrição. "Se por acaso algum aluno não tive acesso a internet, ele ou seu responsável, poderá se dirigir até uma escola para conseguir fazer a inscrição", reforçou. 

Documentos necessários - Para realizar a pré-matrícula, os alunos veteranos precisam ter o código de matrícula, que está disponível no perfil do aluno no Sistema Saber, além de disponibilizar um endereço de e-mail e um número de telefone. Já os estudantes novatos precisam estar munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3x4.

“Esse processo será todo on-line, via plataforma Paraíba Educa, mas reforçamos que as escolas estarão abertas para os alunos que eventualmente não tenham acesso à internet. Mas é importante lembrar a necessidade de manter os cuidados contra a covid-19. Os responsáveis devem usar máscaras e manter o afastamento social quando estiverem nas escolas. Reforçamos, mais uma vez, que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia está trabalhando para que todos os estudantes veteranos e novatos tenham acesso à Educação. Ninguém ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino”, disse o secretário.




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Desembargador mantém proibição de cerimônias religiosas presenciais conforme decreto estadual na Paraíba

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

200 aprovados em Processo Seletivo são convocados para atuar na rede de saúde de João Pessoa