Delegacia

Médico acusado de agredir companheira se apresenta à polícia, fica em silêncio em depoimento e é liberado

Conforme apurou o CickPB, ele usou o direito de permanecer em silêncio e, em seguida, foi liberado.

Médico acusado de agredir companheira se apresenta à polícia, fica em silêncio em depoimento e é liberado

Ele foi até a Delegacia da mulher nesta quarta-feira (13) — Foto:Reprodução

 O médico João Paulo Casado, acusado de agredir a companheira, em João Pessoa, se apresentou, espontaneamente, à Delegacia da Mulher, nesta quarta-feira (13). Conforme apurou o ClickPB, ele usou o direito de permanecer em silêncio e, em seguida, foi liberado.

O advogado Aécio Farias Filho disse que o médico nunca esteve foragido e acredita que o pedido de prisão preventiva perdeu o objeto, já que se fundou na suposta fuga.

Em entrevista ao ClickPB, Aécio Farias confirmou que João Paulo utilizou o direito de permanecer calado durante o interrogatório. Segundo o jurista, o médico está sob efeitos de medicamentos e de posse de um atestado psiquiátrico, por isso, foi orientado a não falar.

A partir de agora, como informou Aécio Farias ao ClickPB, a delegada deve concluir o inquérito policial e encaminhar à Justiça. João Paulo deve responder ao processo em liberdade.

Câmeras do sistema de monitoramento de um condomínio no Bairro dos Estados, em João Pessoa, flagraram diversas agressões cometidas pelo médico contra a própria companheira, no início do ano passado. 

Nas imagens divulgadas pelo site Paraíba Feminina, é possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento, chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa o médico está com uma criança, que seria filho do homem, no braço.

João Paulo Casado foi afastado das funções que exercia nos hospitais de Emergência e Trauma e no Trauminha de Mangabeira.

Leia também:


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Oficial: TJ comunica abertura de vagas e solicita nomes do MP e OAB para formação de listas; veja documento

2

Paraíba

Justiça suspende audiência do padre Egídio após pedido da defesa e juiz marca nova data; saiba quando

3

Paraíba

Paraíba tem 12 mortes em investigação por dengue e chikungunya; veja em quais cidades

4

Paraíba

MPF denuncia donos da Braiscompany e outros cinco investigados por lavagem de dinheiro na empresa

5

Paraíba

Tibério Limeira diz que Carta de Serviços do Detran vai economizar tempo e recursos do Estado e do cidadão