Entrevista

Médico Roberto Magliano, presidente do CRM-PB, detalha como se curou do coronavírus e elogia profissionais da saúde na linha de frente contra covid-19

O médico ressalta que foi um dos primeiros casos confirmados da doença na Paraíba, mas ele só foi testado 12 dias depois que começou a ter os sintomas.

Médico Roberto Magliano, presidente do CRM-PB, detalha como se curou do coronavírus e elogia profissionais da saúde na linha de frente contra covid-19

Roberto Magliano, médico e presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). — Foto:Reprodução

Alteração no paladar, dor pelo corpo e tosse, chegando a tossir 21 vez por minuto. Esses são os relatos do médico Roberto Magliano, presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que em entrevista ao vivo ao jornalista Eliseu Lins, do portal ClickPB, revelou os difíceis momentos que passou com a doença.

O médico ressalta que foi um dos primeiros casos confirmados da doença na Paraíba e que ele só foi testado no primeiro dia de sintomas, mas recebeu o resultado 12 dias depois. Disse ainda que se tratou com Axitromicina e Hidroxicloroquina, mas que os dois medicamentos ainda não estão comprovados sua eficácia para combater o vírus.

O presidente do CRM-PB relatou ainda o momento único que vivem os profissionais de saúde no combate a essa doença e aproveitou o momento para parabenizar todos eles. “Dos pacientes com teste positivo confirmado, 20% são profissionais de saúde que estão atuando contra o coronavírus acabam se infectando. Isso só mostra a grandeza destes trabalhadores em enfrentar um mal comum pensando no bem de todos”, disse.

E finalizou com uma mensagem a todos os paraibanos: “Não é brincadeira. Acreditem na ciência. Se cuidem. Usem máscara quando sair de casa, mas de preferência não saiam”, resumiu.

A entrevista completa com o médico está disponível no instagram.com/portalclickpb, na área do Stories/Ao vivo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado