Paraíba

Medow assina Termo de Ajustamento de Conduta para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

O documento foi assinado após uma reunião virtual, com representantes dos MPs.

Medow assina Termo de Ajustamento de Conduta para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

Participaram da reunião virtual os promotores Adriana Amorim (MPPB); Marcela Asfora, Marco Antonio Almeida e Raulino Maracajá (MPT); Bruno Barros e Renan Paes Félix (MPF); além do empresário Jomário Souto, diretor da Medow. — Foto:Reprodução

A Medow Entretenimento e Cultura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, para realização das lives d’O Maior São João do Mundo 2021. 

No TAC, a empresa se comprometeu em cumprir todas as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, de prevenção à covid. O documento foi assinado após uma reunião virtual, com representantes dos MPs.

Além das normas sanitárias, o TAC determina o cumprimento do Decreto Municipal 4.590, que estabelece normas para realizações de lives durante o período junino, em Campina Grande. De acordo com o Decreto, estão permitidas as produções musicais e culturais, para veiculação ao vivo (lives), através de mídias digitais, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes, tais como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, ficando permitida a participação e a presença exclusiva dos artistas, da equipe técnica e dos produtores do evento. As lives, no entanto, só poderão acontecer mediante aprovação prévia do plano de contingenciamento apresentado à Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa).

A equipe de fiscalização, formada pela Polícia Militar; Vigilância Sanitária Municipal; Procon Municipal; e Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho; esteve no Arraiá Medow, na noite desta quarta-feira (23), e constatou que todas as normas sanitárias estavam sendo cumpridas, assim como a transmissão estava ocorrendo conforme determina o Decreto Municipal, com a presença exclusiva de equipes técnica, produção, músicos e artistas.

O Plano de Contingenciamento para a realização das lives d’O Maior São João do Mundo, encaminhado à Gerência de Vigilância Sanitária, foi elaborado em parceria pela Medow Comunicação e Cultura, Vila Sítio São João e Sebrae. “Desde o início das lives, no último dia 12, tivemos o cuidado de garantir o cumprimento das normas sanitárias e a presença exclusiva de quem está trabalhando”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow.

Participaram da reunião virtual os promotores Adriana Amorim (MPPB); Marcela Asfora, Marco Antonio Almeida e Raulino Maracajá (MPT); Bruno Barros e Renan Paes Félix (MPF); além do empresário Jomário Souto, diretor da Medow. 

A programação d’O Maior São João do Mundo 2021, virtual, prossegue nesta quinta-feira, 24, e nos próximos dias 26 e 29. O evento é uma realização da Medow Entretenimento e Cultura, com apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

2

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga

3

Paraíba

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão

4

Paraíba

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

5

Paraíba

Prefeitura de São José dos Ramos vai gastar mais de R$ 160 mil em material de limpeza