Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Menina de 12 anos transforma cinco vidas com doação de múltiplos órgãos registrada no Hospital de Trauma de João Pessoa

A doadora estava internada no Hospital de Trauma de João Pessoa desde o dia 21 de junho, quando nessa terça-feira (28) foi confirmada a morte encefálica.

Graças à permissão dos pais da garota, foram doados fígado rins e córneas. O rim direito foi implantado em um adolescente de 14 anos do estado de São Paulo e o rim esquerdo também foi para uma jovem paulista, de 12 anos. (Foto: Reprodução)

Por

Adoação de órgãos de uma menina de 12 anos ajudou a mudar a vida de pelo menos cinco pessoas, incluindo dois adolescentes. A doadora estava internada no Hospital de Trauma de João Pessoa desde o dia 21 de junho, quando nessa terça-feira (28) foi confirmada a morte encefálica.  

Graças à permissão dos pais da garota, foram doados fígado rins e córneas. O rim direito foi implantado em um adolescente de 14 anos do estado de São Paulo e o rim esquerdo também foi para uma jovem paulista, de 12 anos. O fígado foi destinado para um homem, de 73 anos, do estado de Pernambuco. Já as córneas foram retiradas e enviadas ao Banco de Olhos para análise. 

“Sem essa conscientização e sensibilização dos familiares, seria impossível estar salvando a vida de outras pessoas através da doação de órgãos, por isso nós somos tão gratos a cada família que diz sim e a equipe da Central de Transplantes, que não mede esforços para a doação acontecer,” destaca a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes, Rafaela Carvalho. 

Em 2022, a Paraíba já registrou a realização de 145 transplantes, 93 doações de córneas e 20 doações de múltiplos órgãos. Ainda aguardam na fila de espera por um órgão 499 pessoas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeito libera R$ 2,3 milhões em crédito para empreendedores da Capital

Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Campina Grande inicia cadastramento e atualização do banco de dados dos artistas do Município

Paraibana refugiada da Guerra da Ucrânia desiste do Senado e registra candidatura para deputada federal

Fundação PB Saúde convoca médicos anestesiologistas aprovados no Processo Seletivo