Tragédia

Menino de 12 anos morre após ser eletrocutado por fio de alta tensão em Mamanguape

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) quando, segundo as primeiras informações, um fio de alta tensão teria caído sobre a criança em uma rua.

Menino de 12 anos morre após ser eletrocutado por fio de alta tensão em Mamanguape

O Corpo de Bombeiros socorreu o menino, por volta das 11h e o levou ao Hospital Geral de Mamanguape. Mesmo após reanimação pelo Corpo de Bombeiros, ele chegou ao hospital inconsciente e foi a óbito. — Foto:Divulgação

Um menino de 12 anos morreu após ser eletrocutado em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) quando, segundo as primeiras informações, um fio de alta tensão teria caído sobre a criança em uma rua.

O comandante da 2º Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), major Alberto Filho, informou ao ClickPB que enviou viatura para dar apoio. As informações recebidas pela PM foram de que alguma pessoa da região cortou a fiação e o cabo ficou caído ao chão. A criança estava brincando, pisou no fio e foi eletrocutada.

O Corpo de Bombeiros socorreu o menino, por volta das 11h e o levou ao Hospital Geral de Mamanguape. Mesmo após reanimação pelo Corpo de Bombeiros, ele chegou ao hospital inconsciente e foi a óbito.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou ao ClickPB que, ao chegar ao local com a equipe do resgate, o menino “já estava em parada cardiorrespiratória”. O Hospital Geral de Mamanguape respondeu ao ClickPB que “ao chegar à unidade, a equipe tentou reanimá-lo, mas não obteve êxito.”

A Energisa Paraíba emitiu nota sobre o caso:

João Pessoa, 7 de junho de 2021

Nota de esclarecimento

A Energisa informa que toda a rede elétrica da localidade estava em condições adequadas, em conformidade com as normas de segurança. Mesmo seguindo todos os parâmetros, é imprescindível que as intervenções na rede sejam feitas somente por profissionais autorizados pela Energisa, para evitar choques elétricos e o rompimento de cabos. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade.

Especialmente nesse período chuvoso, é preciso ter cuidado com emendas, plugues e com locais que concentram umidade. Instalação e movimentação de antenas, obras e manutenções em telhados e equipamentos técnicos ligados à tomada também devem ser executados, apenas, por profissionais da área.

Ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotado quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica.

A concessionária ressalta, ainda, que está à disposição de todos para solucionar qualquer demanda que envolva energia elétrica. Para tanto, oferece diversos canais de comunicação, que podem ser utilizados facilmente, sem a necessidade de se deslocar a uma das agências da Energisa.

Confira, abaixo:

Aplicativo Energisa On

Call Center: 0800 083 0196

WhatsApp (Gisa): (83) 99135-5540

Site: www.energisa.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

2

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba

3

Paraíba

Família pede para enterrar cachorro em jazigo de cemitério público e comove moradores em Patos

4

Paraíba

UFPB: Terezinha Domiciano vence com 67,95% dos votos e Valdiney fica na lanterna com apenas 6,67%

5

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã