Eleições 2022

Mesmo inelegível, Ricardo Coutinho registra candidatura ao Senado pela Paraíba no Tribunal Superior Eleitoral

Como apurado pelo ClickPB, o petista se apresenta à disputa ao mesmo tempo em que tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos, a contar da data do pleito em que a conduta vedada aconteceu.

Mesmo inelegível, Ricardo Coutinho registra candidatura ao Senado pela Paraíba no Tribunal Superior Eleitoral

Caso a candidatura seja aprovada, Ricardo Coutinho terá como 1° suplente o deputado Jeová Campos e como 2° suplente Alexandre Santiago. — Foto:reprodução

Mesmo inelegível devido a uma condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por uso eleitoreiro do programa Empreender, nas Eleições 2014, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (12) o registro de sua candidatura ao Senado da Paraíba no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

Como apurado pelo ClickPB, o petista se apresenta à disputa ao mesmo tempo em que tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos, a contar da data do pleito em que a conduta vedada aconteceu. 

Caso a candidatura seja aprovada, Ricardo Coutinho terá como 1° suplente o deputado Jeová Campos e como 2° suplente Alexandre Santiago.

A elegibilidade é um dos requisitos para estar apto a concorrer nas eleições, motivo pelo qual seu registro passará pelo crivo da Justiça Eleitoral.

O petista aguarda a emissão da decisão favorável da ministra Rosa Weber antes do prazo final para análise do registro da candidatura. O pedido está concluso para decisão no gabinete da relatora desde o dia 9 de agosto.

Confira o anúncio feito pelo candidato em suas redes sociais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand