Religação

Mesmo sem contrato, Cagepa retoma distribuição de água ao bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, após determinação de João Azevêdo

Estatal se prontificou a atender a região após população ficar sem água com encerramento do contrato feito pela prefeitura.

Mesmo sem contrato, Cagepa retoma distribuição de água ao bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, após determinação de João Azevêdo

Cagepa. — Foto:Walla Santos

O governador João Azevêdo determinou nesta sexta-feira (13) a retomada da distribuição de água pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para o bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, que ficou sem o serviço após a prefeitura decidir encerrar o contrato com a estatal para privatizar o saneamento no município.

O comunicado foi publicado em vídeo pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, que destacou que o órgão está buscando na Justiça suspender a decisão que o obrigou a repassar a totalidade dos serviços de abastecimento de água para a gestão municipal.

“Por determinação do governador João Azevêdo e sensibilidade da Cagepa, a população de Várzea Nova não pode sofrer com a disputa judicial. Por isso, estou determinando neste momento a religação do sistema de Várzea Nova, que vem de João Pessoa, até que discutamos na justiça a retomada de todo o sistema pela Cagepa”, disse.

Conforme foi divulgado pelo ClickPB, moradores de Santa Rita têm procurado os perfis da prefeitura para reclamar da falta de água. A população também teme que a conta fique mais cara a partir da privatização dos serviços. A disputa judicial está no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes