Pandemia

Ministério da Saúde diz que vacinação para adolescentes acima de 12 anos com Pfizer ainda será debatido e prioridade é imunizar grupos prioritários e acima de 18 anos

Nos Estados Unidos e na Europa, a Pfizer está testando sua vacina em bebês a partir dos 6 meses de idade e em crianças com 11 anos ou menos.

Ministério da Saúde diz que vacinação para adolescentes acima de 12 anos com Pfizer ainda será debatido e prioridade é imunizar grupos prioritários e acima de 18 anos

Vacina da Pfizer em adolescentes ainda será debatido, diz Ministério da Saúde. — Foto:Reprodução

Após a Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) autorizar a vacinação de adolescentes acima de 12 anos com a Pfizer, o Ministério da Saúde informou que o assunto ainda será debatido. Além disso, informou ao ClickPB que a prioridade é imunizar os grupos prioritários e pessoas acima de 18 anos. A liberação por parte da Anvisa aconteceu nesta sexta-feira (11).

“O Ministério da Saúde informa que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis”, informou ao ClickPB, destacando que seguirá o que determina o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Além disso, destacou quais as prioridades do Ministério da Saúde no momento. “A pasta reforça que, neste momento, a prioridade é vacinar todos os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e imunizar a toda a população acima de 18 anos”, pontuou.

De acordo com a Anvisa, a bula da vacina da Pfizer passará a indicar a nova faixa etária no Brasil. Antes, estava escrito a aplicação em adolescentes a partir dos 16 anos. A vacina é a única que pode ser aplicadas em menores de 18 anos no País. A aprovação para adolescentes ocorre após estudos indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Nos Estados Unidos e na Europa, a Pfizer está testando sua vacina em bebês a partir dos 6 meses de idade e em crianças com 11 anos ou menos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

2

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

3

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

4

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa