Ação

Com fim de prazos e sem pagamento a clientes, MP deve acionar Justiça contra Fiji

Como trouxe o ClickPB, há alguns meses a empresa não tem realizado o pagamento aos investidores do mercado de criptoativos.

Com fim de prazos e sem pagamento a clientes, MP deve acionar Justiça contra Fiji

De acordo com o magistrado, as solicitações tem o objetivo de "melhor instruir a ação civil pública que será internada contra a empresa", disse. — Foto:Reprodução

A empresa Fiji deverá ser alvo de uma ação na justiça por parte do Ministério Público (MP), devido a possíveis irregularidades. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo promotor Sócrates Agra, que detalhou que até a próxima sexta-feira (31) o órgão estará analisando toda a documentação sobre o caso. Como trouxe o ClickPB, há alguns meses a empresa não tem realizado o pagamento aos investidores do mercado de criptoativos. 

Ontem (29) foi finalizado o prazo dado pelo Ministério Público para que a mesma realizasse o pagamento dos investimentos e prestasse esclarecimentos ao público e ao MP sobre o caso. No entanto, até o momento a Fiji segue com pendências. Em entrevista ao Portal ClickPB, o promotor Sócrates, responsável pelo caso, detalhou que não haverá mais dilatação do prazo. “Não haverá mais dilatação de prazo e sim solicitações de informações complementares para serem  inseridas no procedimento”, explicou. 

De acordo com o magistrado, as solicitações tem o objetivo de “melhor instruir a ação civil pública que será internada contra a empresa”, disse. Até o início da tarde da quinta-feira (30), o diretor financeiro da empresa, Breno Azevêdo e a diretora executiva, Emiliene Marília, informaram ao MP que estavam aguardando o envio do id e hash por parte do proprietário da empresa, Buenos Aires. 

O “hash ID” ou “txid” é a identificação da transação que pode servir como um comprovante do envio. Esse hash pode ser verificado em um explorador de blocos como o blockchain.com para descobrir detalhes sobre a transação, se já foi confirmada, o horário que foi realizada, a taxa paga, etc.

| LEIA MAIS SOBRE O CASO FIJI:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural