Em João Pessoa

Ministério Público deve recorrer de revogação da prisão do acusado de matar namorada

Yuri Ramos estava detido no Presídio do Róger desde o dia 24 de julho, após sua prisão ser mantida em audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da Capital paraibana

Ministério Público deve recorrer de revogação da prisão do acusado de matar namorada

Yuri Ramos participou de reconstituição do crime no bairro do Róger, em João Pessoa — Foto:Walla Santos

O Ministério Público pretende recorrer ainda nesta quarta-feira (16) da decisão da juíza Francilucy Rejane, do 2º Tribunal do Júri da Capital, que revogou a prisão de Yuri Ramos, acusado de assassinar sua namorada com um tiro de espingarda. A jovem Luanna Alverga, de 20 anos, foi morta no dia 23 de julho no bairro do Róger, em João Pessoa.

De acordo com o promotor Marcos Antônio da Silva, “a decisão que revogou a prisão preventiva foi feita por uma juíza titular do processo, no mesmo despacho onde ela recebeu a denúncia do Ministério Público. Em desarmonia com o parecer que nós emitimos contrario à revogação da prisão, ela concedeu liberdade ao réu por entender que os motivos que ensejaram a prisão preventiva haviam desaparecido. Com todo respeito, nós discordamos e hoje mesmo estamos ingressando com o recurso em sentido estrito para tentar reverter esta decisão no Tribunal de Justiça”.

O promotor informou que o Ministério Público pode pedir também o agravamento da situação de Yuri. “Neste caso, a nossa denúncia foi no sentido de que ele assumiu o risco, o dolo eventual, mas nada impede que ao longo da instrução, a gente possa avaliar a necessidade de modificar a capitulação jurídica, ou seja, de agravar a situação para um homicídio qualificado, se a prova produzida na instrução for neste sentido”, explicou Marcos Antônio.

Segundo a decisão da juíza, Yuri Ramos deve cumprir algumas regras estabelecidas como: comparecer às audiências, não se ausentar da cidade, não sair à noite, não frequentar bares, nem ingerir bebidas alcoólicas. Yuri Ramos estava detido no Presídio do Róger desde o dia 24 de julho, após sua prisão ser mantida em audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da Capital paraibana.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande