Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Investigação

Ministério Público Federal instaura inquérito para apurar responsabilidades por falha nas comportas do Açude São Gonçalo, em Sousa

MPF instaurou um inquérito civil para apurar responsabilidades pela falha no sistema de comportas do Açude São Gonçalo, em Sousa, que gerou vazamento de cerca de 7 milhões m³ de água.

O vazamento durou três dias na tubulação pela qual o Açude São Gonçalo receberá as águas da transposição do Rio São Francisco. (Foto: Beto Silva/TV Paraíba)

Por

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou um inquérito civil para apurar as responsabilidades pela falha no sistema de comportas do Açude São Gonçalo, em Sousa, no Sertão paraibano, que gerou vazamento de cerca de 7 milhões m³ de água. A decisão consta na Portaria nº 16, de 28 de julho de 2021, publicado em Diário eletrônico, conforme apurou o ClickPB.

A Portaria foi assinada pelo procurador da República, Anderson Danillo Pereira Lima. "Autue-se inquérito civil, com base nas razões e fundamentos expressos na presente portaria, para a regular e formal coleta de elementos destinados a auxiliar a formação de convicção ministerial acerca dos fatos, cujo objeto visa a apuração da responsabilidade por eventuais ilícitos cometidos no incidente da falha no sistema de comportas do Açude São Gonçalo em Sousa/PB, ocorrido no dia 17/07/2021, autuando-a e procedendo ao registro da presente instauração na capa dos autos e no sistema informatizado de cadastro (Único) desta Procuradoria da República."

O vazamento durou três dias na tubulação pela qual o Açude São Gonçalo receberá as águas da transposição do Rio São Francisco. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) informou que o vazamento ocorreu no momento do rompimento de uma borracha da tubulação durante um dos testes de automação para regular uma válvula no local. Equipes de outros estados vieram para resolver o problema e amenizar a perda de água. O vazamento foi estancado.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Eva Gouveia recusa cargo dado por Bruno Cunha Lima: "decisão que tenho hoje é de que não irei assumir”

Pela terceira vez, motoboys fecham Retão de Manaíra em protesto e pedem justiça após morte de entregador em João Pessoa

Estudantes inscritos no Enem terão atendimento exclusivo para confecção do documento de identidade em João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 14+ sem comorbidades a partir desta quarta-feira