Apuração

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Câmara de Dona Inês

O Ministério Público investiga uma denúncia de contratação irregular de servidores pela Câmara municipal de Dona Inês, sem concurso público.

Prefeito de Dona Inês deve explicar ao TCE porque usou dinheiro da educação e gastou R$ 560 mil em festa durante situação de emergência

Prefeito de Dona Inês deve explicar ao TCE porque usou dinheiro da educação e gastou R$ 560 mil em festa durante situação de emergência

O Ministério Público investiga uma denúncia de contratação irregular de servidores pela Câmara municipal de Dona Inês, sem concurso público. O inquérito civil é coordenado pelo promotor de justiça Italo Macio de Oliveira, de Bananeiras. 

Conforme apurou o ClickPB, a Câmara de vereadores de Dona Inês, conta com
doze prestadores de serviços contratados sem concurso público há mais de dois
anos, muitos dos quais sequer exercem efetivamente suas atividades. 

O órgão fiscalizador identificou que parte dos prestadores de serviços são parentes dos parlamentares, nomeados por meio de portarias e ocupados cargos comissionados.

Para o Ministério Público, atualmente existem apenas cinco servidores comissionados que possuem total capacidade técnica e idoneidade moral para o exercício das funções e não têm nenhuma relação de parentesco com os vereadores. 

A Câmara de Dona Inês foi notifica pelo Ministério Público para se manifestar sobre a denúncia. O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br para que o servidor citado envie esclarecimentos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homens são presos em Alagoa Nova por roubo e tentativa de homicídio

2

Paraíba

Mesmo com quadro estável, Luva de Pedreiro segue em UTI e sem previsão de alta, diz boletim médico

3

Paraíba

Polícia Civil prende integrantes de grupo criminoso que roubou vários carros de mulheres em João Pessoa

4

Paraíba

Promotora revela que Hytalo Santos está na mira do MP há meses, mas ainda não há data para concluir investigação

5

Paraíba

Após internação às pressas, esposa de Luva de Pedreiro diz que influenciador passou por exames e aguarda alta em hospital de João Pessoa