Apuração

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE).

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE). O inquérito civil é coordenado pelo promotor Ismael Vidal Lacerda, da Promotoria de Justiça de Patos.

Conforme apurou o ClickPB, a denúncia ao órgão fiscalizador foi protocolada por vereadores do município. Segundo os parlamentares, a Prefeitura Municipal de Condado tem realizado contratações temporárias excessivas. Desta forma, o Ministério Público resolveu abrir um inquérito civil para apurar o caso.

A Prefeitura de Condado já foi notificada para prestar esclarecimentos nos prazo de 30 dias.  No sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), consta que o município conta com 245 servidores efeitos, 27 cargos comissionados e 132 servidores contratados por excepcional interesse público.

Veja tabela do Sagres

Confira denúncia no MPE-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo da Paraíba inicia projeto que pretende regularizar 17 mil propriedades rurais até 2027; investimentos são de R$ 1,3 milhão

2

Paraíba

Pesquisadores da UFPB desenvolvem bebida da palma-forrageira que pode reduzir níveis de colesterol e triglicerídeos

3

Paraíba

Polícia apreende 10 kg de maconha em operação no Sertão da Paraíba

4

Paraíba

Membros de facção criminosa, acusados de praticar sete homicídios, são presos pela polícia na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Missão Cumprida: Coronel Lima encerra trajetória de quase 32 anos na Polícia Militar da Paraíba