Apuração

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE).

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE). O inquérito civil é coordenado pelo promotor Ismael Vidal Lacerda, da Promotoria de Justiça de Patos.

Conforme apurou o ClickPB, a denúncia ao órgão fiscalizador foi protocolada por vereadores do município. Segundo os parlamentares, a Prefeitura Municipal de Condado tem realizado contratações temporárias excessivas. Desta forma, o Ministério Público resolveu abrir um inquérito civil para apurar o caso.

A Prefeitura de Condado já foi notificada para prestar esclarecimentos nos prazo de 30 dias.  No sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), consta que o município conta com 245 servidores efeitos, 27 cargos comissionados e 132 servidores contratados por excepcional interesse público.

Veja tabela do Sagres

Confira denúncia no MPE-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

No Altas Horas, Chico César relembra época que trabalhava em loja na Paraíba

2

Paraíba

VÍDEO: influencer de 94 anos viraliza com conteúdo em que elogia João Pessoa

3

Paraíba

VÍDEO: ônibus perde o controle e tomba na BR-230 em Sobrado

4

Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens durante plenária

5

Paraíba

Cidade na Paraíba com 4 mil habitantes gasta quase R$ 1 milhão com shows