Urgência

Ministério Público investiga se incêndios em São Bento foram criminosos e convoca reunião

O promotor Osvaldo Lopes afirmou que, caso fique constatado que houve delito, ou seja, que foram provocados, as ações criminosas precisam ser coibidas para evitar que atos desta natureza se repitam.

Ministério Público investiga se incêndios em São Bento foram criminosos e convoca reunião

O segundo incêndio em dois dias seguidos levantou suspeita de que talvez não tenham sido acidentes — Foto:Reprodução/Whatsapp

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) convocou uma reunião de urgência nesta quarta-feira (14) em São Bento, no Sertão do Estado, após os dois incêndios ocorridos na cidade nas últimas 24 horas. O MPPB está apurando se os incêndios estão relacionados e se são criminosos.

O segundo incêndio em dois dias seguidos levantou suspeita de que talvez não tenham sido acidentes. O promotor de Justiça Osvaldo Lopes afirmou que, caso fique constatado que houve delito, ou seja, que foram provocados, as ações criminosas precisam ser coibidas para evitar que atos desta natureza se repitam. Segundo ele, a reunião deve traçar metas para, se necessário, reforçar a segurança pública na região.

Foram requisitadas, em caráter de urgência, as presenças do prefeito de São Bento e de representantes das polícias Civil e Militar, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Segurança. A reunião vai ocorrer na sede do Ministério Público, em São Bento, a partir das 11h.

O primeiro incêndio aconteceu na madrugada desta terça-feira (13) no pátio da Secretaria de Infraestrutura do Município. Cinco ônibus escolares foram destruídos pelas chamas. Já na madrugada desta quarta-feira (14), o fogo atingiu cerca de oito carros que estavam estacionados no pátio do Fórum da cidade.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes