Determinação

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Coremas garanta acesso de pessoas trans a banheiros de sua escolha

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomenda que os gestores da Prefeitura de Coremas, no interior da Paraíba, garantam acesso de transgêneros em banheiros de sua escolha.

Prefeito de Coremas tem 20 dias para explicar ao TCE despesas não comprovadas

Prefeito de Coremas tem 20 dias para explicar ao TCE despesas não comprovadas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomenda que os gestores da Prefeitura de Coremas, no interior da Paraíba, garantam acesso de transgêneros em banheiros de sua escolha. A determinação foi divulgada na edição do diário oficial desta quinta-feira (13).

Segundo apurou o ClickPB, a medida garante o acesso dos usuários transgênero aos banheiros conforme sua identidade de gênero, bem como garanta o uso do nome social, em sendo essa sua vontade, estimulando uma cultura de paz e tolerância mútua.

O Ministério Público, determina que a prefeitura garanta nos banheiros públicos, em casos de banheiros coletivos, a construção de bacias sanitárias isoladas de modo a assegurar a privacidade e a individualidade das pessoas usuárias.

A prefeitura deve ser notificada nos próximos dias pelo órgão fiscalizador, em seguida, terá um prazo de 15 dias para cumprir as recomendações estabelecidas. Caso as medidas são sejam cumpridas, a prefeitura deve ser acionada na justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo e ministro Waldez Góes entregam obra de recuperação de barragem em Cajazeiras

2

Paraíba

Engenheira eletricista critica CREA por querer proibir recarga de carros elétricos em prédios e recomenda respeito a normas técnicas

3

Paraíba

Operadora de saúde é multada em mais de R$ 8 milhões por má prestação de serviços a crianças autistas em Campina Grande

4

Paraíba

PF prende vigilante que tentou entrar com arma sem porte legal no prédio da Justiça Federal em Campina

5

Paraíba

Comissão do Ministério Público da Paraíba recebe quatro inscrições de candidatos a procurador-Geral de Justiça