Alerta

Ministério Público recomenda que Vitor Hugo e Prefeitura de Cabedelo evitem reabertura do comércio e serviços

O promotor Francisco Bergson Gomes Formiga recomendou que o gestor e a prefeitura considerem as bandeiras de classificação dos municípios na pandemia do novo coronavírus.

Ministério Público recomenda que Vitor Hugo e Prefeitura de Cabedelo evitem reabertura do comércio e serviços

"Há mais de 15 dias, não tivemos nenhum óbito na nossa cidade. E o número de recuperados passou dos 80%. Então Cabedelo, a partir de segunda-feira, começa a viver o seu novo normal", argumentou Vitor Hugo. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Ministério Público da Paraíba recomendou ao prefeito Vitor Hugo e ao Município de Cabedelo que se abstenham de flexibilizar o isolamento social em desacordo com o Decreto Estadual nº 40.304/2020, de 16 de junho de 2020, e suas prorrogações. O promotor Francisco Bergson Gomes Formiga Barros também recomendou que o gestor e a prefeitura considerem as bandeiras de classificação dos municípios na pandemia do novo coronavírus.

O MPPB adverte “que a presente recomendação torna inequívoca a consciência da disciplina normativa e que o descumprimento das medidas recomendadas importará as providências extrajudiciais e/ou judiciais cabíveis para a solução jurídica da hipótese, com eventuais desdobramentos cíveis e/ou penais.”

Saiba mais

Retomada do comércio em Cabedelo inclui reabertura de lojas, bares, restaurantes, salões de beleza e academias a partir de segunda-feira

O Ministério Público concedeu à Prefeitura de Cabedelo, “diante da urgência, o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contados do recebimento da notificação, para informar o acatamento ou não da presente recomendação e as medidas adotadas para o seu cumprimento.”

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou, na sexta-feira (26), a reabertura do comércio e serviços para esta segunda-feira (29). O município terá reabertura de lojas de comércio varejista e atacadista, bares e restaurantes, academias e salões de beleza. As medidas foram adotadas mesmo com o município permanecendo com bandeira laranja na classificação flexibilização na pandemia.

Segundo o prefeito, essa retomada ocorre “mediante a todo protocolo de segurança que está disponível no site da Prefeitura de Cabedelo”. “Cabedelo vive esse novo normal mediante a números de estabilização da doença. Chegamos no platô. Cabedelo começa a sua curva de descendência. Há mais de 15 dias, não tivemos nenhum óbito na nossa cidade. E o número de recuperados passou dos 80%. Então Cabedelo, a partir de segunda-feira, começa a viver o seu novo normal.”

Poderão funcionar, a partir do dia 29 de junho, os seguintes segmentos e com as seguintes condições:

– comércio de varejo com 50% da capacidade de funcionamento;

– comércio atacadista com 70% da capacidade de funcionamento;

– construção civil com 100% da capacidade de funcionamento;

– bares e restaurantes com 30% da capacidade de funcionamento;

– academias e salões de beleza somente com horário marcado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural