Novidade

Ministério Público abre inquérito contra casa de shows ‘Up Garden’, após estrutura do local desabar e deixar mais de 40 feridos

Como trouxe o ClickPB no último domingo (28) parte da estrutura do local desabou durante uma festa e deixo mais de 40 feridos.

Casa de shows Up Garden, após desabamento (Foto - Clilson Júnior).

Casa de shows Up Garden, após desabamento (Foto - Clilson Júnior).

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Inquérito Civil para apurar as condições da casa de shows Up Garden, no bairro Alitplano Cabo Branco.

Como trouxe o ClickPB no último domingo (28) parte da estrutura do local desabou durante uma festa e deixo mais de 40 feridos.

O procedimento foi instaurado pela promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, que atua na tutela da ordem urbanística e meio ambiente na Capital.

A representante do MPPB requisitou um conjunto de providências dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e autorização de funcionamento desse tipo de empreendimento, com vistas a identificar se o equipamento estava funcionando com ou sem as devidas licenças.

Foram solicitadas informações ao Corpo de Bombeiros, à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e à Prefeitura de João Pessoa, por meio de seus órgãos envolvidos.

“Com relação à responsabilidade solidária entre a casa de show e o contratante realizador do evento, expedimos notificação aos responsáveis pelo empreendimento para que suspendam imediatamente todas as atividades no local, bem como apresentem todas as licenças e autorizações para funcionamento com segurança e observância das normas técnicas que esse tipo de atividade exige. E, de igual forma, notificamos os responsáveis pelo evento para que informem sobre a apresentação ao Corpo de Bombeiros do projeto de segurança contra incêndio e pânico, relativo à montagem do palco, conforme exige a norma técnica número 11. Também requisitamos o contrato firmado com os realizadores do show (Gustavo Barbosa – Vibe do Sagaiz), justamente para avaliar a responsabilidade solidária entre ambos”, explicou Cláudia Cabral.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Passageiros descem de ônibus após veículo ficar sem força para subir ladeira em João Pessoa

2

Cotidiano

Criança acerta números da Mega-Sena, mas perde prêmio de quase R$ 50 milhões após pais esquecerem de jogar aposta

3

Cotidiano

Trens da Grande João Pessoa não funcionam na próxima segunda

4

Cotidiano

FOTOS E VÍDEOS: São João de Galante, em Campina Grande, tem grande público e congestionamento impressiona

5

Cotidiano

Violência contra idosos cresce no país, aponta Ipea, e especialista destaca legislação que assegura direitos