Operação Calvário

Ministra do STJ concede habeas corpus e estabelece medidas cautelares para ex-secretário Waldson de Souza

Ainda nesta sexta-feira (21), outros três habeas corpus impetrados pela defesa do ex-secretário foram negados ou arquivados

Ministra do STJ concede habeas corpus e estabelece medidas cautelares para ex-secretário Waldson de Souza

O ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson Souza (Foto: Walla Santos) — Foto:Walla Santos

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, concedeu em parte um habeas corpus para o ex-secretário de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson de Souza, na noite desta sexta-feira (21).

Ainda nesta sexta-feira (21), outros três habeas corpus impetrados pela defesa do ex-secretário foram negados ou arquivados — leia mais.

Confira a publicação no sistema de acompanhamento de processos do STJ:

A ministra Laurita Vaz concedeu em parte o habeas corpus para substituir a prisão preventiva pelas seguintes cautelares: CPP, art. 319, incisos I (comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições por ele fixadas); III (proibição de manter contato com os demais Investigados); IV (proibição de ausentar-se da comarca domiciliar sem prévia e expressa autorização do Juízo); e VI (afastamento da atividade de natureza econômica/financeira que exercia com o Estado da Paraíba e o Município de João Pessoa/PB, que tenha qualquer relação com os fatos apurados no presente feito; e proibição do exercício de cargo ou função pública no Estado da Paraíba e respectivos municípios). Caberá ao Tribunal processante eventual imposição de outras medidas que entender necessárias.

LEIA MAIS: Ricardo Coutinho e mais sete investigados da Calvário deverão se recolher à noite e nos fins de semana e feriados

Operação Calvário

Waldson Souza está preso preventivamente na Penitenciária Média de Mangabeira, Hitler Cantalice, em João Pessoa. Segundo a delação do empresário Daniel Gomes da Silva, Waldson Souza recebeu propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira, organização social que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação contra grupo ligado ao tráfico de drogas e cumpre 18 mandados na Grande João Pessoa

2

Paraíba

Prefeitura de Puxinanã vai gastar mais de R$ 570 mil com shows de prévia do São João

3

Paraíba

Gustavo Lima e Wesley Safadão são atrações do São João em Santa Rita; veja outros artistas

4

Paraíba

Bombeiros resgatam filhote de gato preso em cano de água

5

Paraíba

Paraíba distribui mais de 14 mil doses da vacina contra dengue para 24 municípios aptos para vacinação