Indeferido

Ministra do STJ nega habeas corpus para Coriolano Coutinho vender batatas em Bananeiras

A defesa de Coriolano Coutinho afirmou que o sustento dele depende das vendas de gado e batata.

Ministra do STJ nega habeas corpus para Coriolano Coutinho vender batatas em Bananeiras

Coriolano Coutinho não obteve autorização para morar em sítio em Bananeiras — Foto:Reprodução

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou habeas corpus para que Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho e preso na Operação Calvário, vá trabalhar no comércio de gado e batatas em Bananeiras, no Brejo paraibano. Confira abaixo o documento da decisão obtido pelo ClickPB.

No pedido, a defesa de Coriolano Coutinho informou que parte da renda dele provém do comércio informal de gado e batatas que são criados e cultivados em um sítio que ele possui em Bananeiras. Os advogados afirmam que é imprescindível a presença de Coriolano na granja para prover o sustento de sua família.

Na decisão, a ministra considerou que apesar de comprovar a propriedade da granja, a defesa de Coriolano não indicou, no pedido originário, a atividade econômica exercida no local. Ela afirmou ainda que a flexibilização das medidas cautelares nesse momento poderia ser nociva à investigação em andamento. Por fim, a relatora disse que não há comprovação de prejuízo para Coriolano por estar cumprindo as medidas em João Pessoa, especialmente no período noturno, que é quando ele precisa estar em casa.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher é internada em estado grave após botijão de gás explodir em apartamento em João Pessoa

2

Paraíba

Avenida João Câncio, em João Pessoa, é interditada após vazamento de gás

3

Paraíba

Tartarugas marinhas nascem hoje na praia de Intermares, em Cabedelo

4

Paraíba

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João

5

Paraíba

55ª Expapi reúne mais de 1,3 mil animais de raça de equinos, bovinos, ovinos e caprinos