Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita hospitais em Campina Grande e diz que mais de 15 milhões de vacinas da Pfizer devem chegar ao Brasil nos próximos meses

Após as visitas ao centros de tratamento da Covid-19 em Campina Grande, o ministro, durante entrevista coletiva para veículos de imprensa, destacou que o governo conseguiu o adiantamento de 15,5 milhões de vacinas da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19.

O ministro chegou ao estado natal na sexta-feira (16), onde visitou hospitais em João Pessoa. (Foto: reprodução)

Por

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Campina Grande, na manhã deste sábado (17) visitando o Hospital Municipal Pedro I, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A visita ao estado natal começou em João Pessoa na sexta-feira (16). 

Após as visitas ao centros de tratamento da Covid-19 em Campina Grande, o ministro, durante entrevista coletiva para veículos de imprensa, destacou que o governo conseguiu o adiantamento de 15,5 milhões de vacinas da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19. Segundo ele, a previsão de chegada dos imunizantes segue para os meses de abril, maio e junho. "O governo já fez contrato com a Pfizer de 100 milhões de vacinas. E nós conseguimos antecipar cerca de 15,5 milhões de doses que serão aplicadas nos meses de abril, maio e junho", afirmou.

Para Queiroga, o desafio maior para a produção das vacinas é conseguir o ingrediente farmacêutico ativo usado em sua produção o IFA. " Hoje já vacinamos cerca de 1 milhão de brasileiros todos os dias. Podemos fazer mais e vamos fazer. Para tanto, precisamos de mais vacinas. Essas vacinas serão oriundas da agilização da produção nacional, sobretudo quando formos autônomos na produção do IFA, dá busca de mais IFA no mercado internacional que é a China, ou da aquisição de vacinas já prontas", considerou

 Após um ano de pandemia, o gestor também disse que o governo estuda a criação de uma secretaria específica de combate à Covid-19.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19 neste domingo

Carro colide com van após condutor não obedecer sinalização em João Pessoa

João Azevêdo abre Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa e pede que população se vacine

Cabedelo recebe Corrida Contra a Corrupção e estimativa é de 1,6 mil participantes neste domingo