Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Nesta quinta

Ministro Rogério Marinho entrega 24 máquinas pesadas a municípios da Paraíba em visita a João Pessoa

Entrega das 24 máquinas foi realizada, nesta quinta-feira (29), pelo ministro Rogério Marinho, em visita a João Pessoa.

Ministro Rogério Marinho esteve cumprindo agenda ministerial em João Pessoa, onde repassou seis retroescavadeiras, oito motoniveladoras e 10 pás-carregadeiras às gestões municipais. (Foto: Ministério do Desenvolvimento Regional)

Por

O ministro Rogério Marinho realizou a entrega de 24 máquinas pesadas a municípios da Paraíba, nesta quinta-feira (29). Ele esteve cumprindo agenda ministerial em João Pessoa, onde repassou seis retroescavadeiras, oito motoniveladoras e 10 pás-carregadeiras às gestões municipais. Os produtos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares, através do programa Máquinas do Desenvolvimento, do MDR, e somam R$ 11,6 milhões em investimentos, segundo informou o Ministério ao ClickPB.

O programa Máquinas do Desenvolvimento tem o objetivo de apoiar os municípios de baixa e média renda por meio da aquisição de equipamentos básicos de infraestrutura e para os setores produtivos. Esta é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação. Antes, os convênios eram firmados com cada município, gerando processos de compra pequenos e individualizados.

"Esta ação vai permitir que as prefeituras tenham condição de oferecer serviços de qualidade para a sua população. Não apenas com a abertura de estradas, mas também com motoniveladoras e outras máquinas que permitam atender a demanda da população", ressaltou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. "Voltaremos à Paraíba em breve para entregar mais máquinas", completou.

Marinho destacou que há uma ata aberta no MDR para que parlamentares de todo o país possam encaminhar emendas para a aquisição de máquinas para seus estados. Os interessados devem encaminhar ofício para a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aespri) da pasta pelo e-mail assessoriainstitucional@mdr.gov.br.

As retroescavadeiras serão encaminhadas para os municípios de Carrapateira, Casserengue, São José da Lagoa Tapada, São José da Caiana, São José dos Cordeiros e Alcantil. As pás-carregadeiras irão para Belém do Brejo do Cruz, Catingueira, Cuité da Mamanguape, Ibiara, Igaracy, Joca Claudino, Paulista, Santa Cruz, Serra Grande e Vista Serrana. Já as motoniveladoras beneficiarão Uiraúna, Cajazeiras, Santana de Mangueira, Parari, Prata, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio e Guarabira.

Para o segundo semestre, está previsto o repasse de mais 10 escavadeiras hidráulicas para municípios paraibanos, com o custo de R$ 5,6 milhões.

No total, 6,2 mil máquinas pesadas poderão ser adquiridas por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, beneficiando 3,3 mil municípios em todas as regiões do país.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo cria programa para repasse direto de recursos para as escolas que voltarão às aulas presenciais

Escolas municipais de Campina Grande têm retorno tranquilo, neste primeiro dia de retomada do ensino presencial

Cícero Lucena assiste amistoso Brasil x Argentina e ressalta apoio para atrair eventos a João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 16+ sem comorbidades a partir desta terça-feira