São João

Montagem do Parque do Povo é paralisada após MTE identificar irregularidades

Empresa confirmou paralisação, mas destacou que cronograma para abertura no dia 7 de junho não será prejudicado.

Montagem do Parque do Povo é paralisada após MTE identificar irregularidades

As irregularidades seriam em relação aos contratos dos trabalhadores e também ao não uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI). — Foto:reprodução

Após serem constatadas irregularidades trabalhistas, a montagem da estrutura do São João 2019 no Parque do Povo, em Campina Grande, foi paralisada nesta sexta-feira (3). A medida foi tomada pela gerência local da Secretaria Nacional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As irregularidades seriam em relação aos contratos dos trabalhadores e também ao não uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

A empresa Medow Promo, responsável pela organização do evento e montagem, confirmou a paralisação, mas destacou que ainda nesta sexta-feira está tentando resolver os problemas para que não ocorra prejuízo ao início da festa. ‘O Maior São João do Mundo’ acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

A informação da interdição também chegou ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT). O G1 entrou em contato com o gerente local Bruno Saraiva da Secretaria Nacional do Trabalho, mas ele não revelou detalhes dos tipos de casos registrados, nem quantidade de funcionários atingidos.

Em nota, a Medow Promo disse que “atendeu as novas exigências feitas para dar mais segurança aos colaboradores da empresa que trabalham no local. Já estão sendo providenciados os envios para os órgãos todos os laudos relativos à segurança dos seus colaboradores”.

A montagem no Parque do Povo envolve a instalação de toda a estrutura usada na festa, como barracas, bares, restaurantes, quiosques, palcos, estruturas cenográficas, banheiros, camarotes, portões de acesso, grades e barreiras de contenção, além de ornamentações e sistema de monitoramento.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230