
Protesto na BR-230, em Cabedelo - Foto: Reprodução/Redes sociais
Moradores bloquearam por duas horas, nesta sexta-feira (15), a BR-230 em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Eles protestaram contra os danos causados pelas obras de ampliação da rodovia, somados às fortes chuvas das últimas horas.
O bloqueio aconteceu no km 11 da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo, próximo à Mata da Amem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi registrado congestionamento de um quilômetro de extensão, “com desvio proposto por via local”.
Em torno de 20 pessoas se reuniram para fechar a via com pedaços de madeira e outros objetos e reclamaram que as casas foram inundadas às margens da BR-230 diante da falta de infraestrutura no local e o acúmulo de água das fortes chuvas.
Via foi liberada
Segundo a PRF, a Defesa Civil de Cabedelo enviou representante ao local para negociação e a BR-230 foi liberada pelos manifestantes. Ainda de acordo com a PRF, a vice-prefeita de Cabedelo, Camila Holanda, negociou com os moradores e ficou acordado com eles que será providenciado alojamento e abrigo para os necessitados.
A Defesa Civil de João Pessoa enviará maquinário necessário para escoamento da água.
