Incêndio

Moradores de Campina Grande ficarão sem água até abastecimento retornar na sexta-feira

Uma pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, deixou oito cidades sem água.

Moradores de Campina Grande ficarão sem água até abastecimento retornar na sexta-feira

Conforme a Gerência, o problema ocorrido na sexta-feira (15) resultou em diversos danos às instalações elétricas, principalmente à subestação elétrica, com a avaria dos quatro transformadores, que não apresentaram mais condições de funcionamento. — Foto:reprodução

Após uma pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, que deixou mais de nove cidades sem água, a Gerência Regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que até sexta-feira (22) o abastecimento de água seja normalizado. Para isso, a empresa disse que o sistema elétrico está sendo refeito e que estão sendo trazidos equipamentos de outras cidades e até de Pernambuco para substituir os equipamentos que foram queimados. 

Conforme a Gerência, o problema ocorrido na sexta-feira (15) resultou em diversos danos às instalações elétricas, principalmente à subestação elétrica, com a avaria dos quatro transformadores, que não apresentaram mais condições de funcionamento.

Para que o sistema elétrico seja refeito estão sendo trazidos equipamentos de outras cidades e até de Pernambuco, como um transformador da estação elevatória de Boqueirão e outros dois transformadores vindos de Pernambuco.

“Desde a madrugada da sexta-feira, as equipes da Cagepa vêm atuando na montagem das novas instalações elétricas e equipamentos. A maior complexidade vem sendo com a montagem da subestação elétrica. A perspectiva era da conclusão da instalação de um deles até o término do domingo, mas não foi possível. A nova previsão de término da instalação do transformador é para segunda-feira (18). Com a instalação de um transformador, o sistema de abastecimento volta a operar com 30% da vazão necessária”, informou a Cagepa.

A pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, deixou sem água: Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis construídos pelo Minha Casa, Minha Vida

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 52 municípios do Sertão paraibano

3

Paraíba

Paraibana vai receber indenização de R$ 5 mil após atraso de 10 horas em voo da LATAM

4

Paraíba

Negócio de família: Prefeitura de Curral de Cima teria montado esquema milionário de empréstimos, mostra denúncia

5

Paraíba

Emerson Panta deve anunciar secretária Conceição Amália como sua pré-candidata na disputa pela Prefeitura de Santa Rita