Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Descaso

Moradores de Pombal denunciam depredação de antiga estação de trem pela prefeitura e descarte de materiais históricos

Muitos arquivos e documentos, além de diversos discos de vinil estão entre o material que foi jogado no lixo.

Diversos materiais foram retirados da garagem da estação e jogados ao relento (Foto: Reprodução)

Por

Moradores do município de Pombal, no Sertão paraibano, denunciaram que, no último fim de semana, a Prefeitura de Pombal mandou arrancar e aterrar trilhos, agulhas e sinalizadores do triângulo de manobras do trem da estação da cidade. Só ficaram dois trilhos de uma única linha férrea. Além disso, mobiliários e ferramentas da antiga estação foram retirados da garagem e jogados ao relento. Os moradores acreditam tratar-se de um crime contra a memória da cidade.


Várias das peças jogadas foram levadas por transeuntes e coletores de lixo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver muitos arquivos e documentos, além de diversos discos de vinil entre o material que foi jogado no lixo (veja o vídeo abaixo).

Ainda de acordo com os moradores, depois que a garagem foi desocupada, o espaço foi dividido em quatro ambientes para serem explorados por comerciantes, cuja seleção não se sabe como foi feita.

O ClickPB tentou contato com a Prefeitura de Pombal para apurar as denúncias, mas os telefones da prefeitura apenas chamam e ninguém atende.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19