Descaso

Moradores de Pombal denunciam depredação de antiga estação de trem pela prefeitura e descarte de materiais históricos

Muitos arquivos e documentos, além de diversos discos de vinil estão entre o material que foi jogado no lixo.

Moradores de Pombal denunciam depredação de antiga estação de trem pela prefeitura e descarte de materiais históricos

Diversos materiais foram retirados da garagem da estação e jogados ao relento — Foto:Reprodução

Moradores do município de Pombal, no Sertão paraibano, denunciaram que, no último fim de semana, a Prefeitura de Pombal mandou arrancar e aterrar trilhos, agulhas e sinalizadores do triângulo de manobras do trem da estação da cidade. Só ficaram dois trilhos de uma única linha férrea. Além disso, mobiliários e ferramentas da antiga estação foram retirados da garagem e jogados ao relento. Os moradores acreditam tratar-se de um crime contra a memória da cidade.

Várias das peças jogadas foram levadas por transeuntes e coletores de lixo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver muitos arquivos e documentos, além de diversos discos de vinil entre o material que foi jogado no lixo (veja o vídeo abaixo).

Ainda de acordo com os moradores, depois que a garagem foi desocupada, o espaço foi dividido em quatro ambientes para serem explorados por comerciantes, cuja seleção não se sabe como foi feita.

O ClickPB tentou contato com a Prefeitura de Pombal para apurar as denúncias, mas os telefones da prefeitura apenas chamam e ninguém atende.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

2

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

3

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

4

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

5

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230