Em João Pessoa

Moradores denunciam ação da prefeitura no Porto do Capim e secretário diz que obra da Parque Sanhauá foi iniciada

Segundo os registros em fotos e vídeos, agentes da Sedurb e guardas municipais destruíram a cerca de uma vila e foram até o mangue para desmatar árvores.

Moradores denunciam ação da prefeitura no Porto do Capim e secretário diz que obra da Parque Sanhauá foi iniciada

O secretário adjunto André Coelho explicou que não há demolição de casas — Foto:Divulgação/Tárcio Teixeira

Moradores do Porto do Capim denunciaram a ação da Prefeitura de João Pessoa na comunidade, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo os registros em fotos e vídeos, agentes da Sedurb e guardas municipais destruíram a cerca de uma vila e foram até o mangue para desmatar árvores.

O ClickPB entrou em contato com Gleyson, da Frente Brasil Popular, que explicou que os guardas municipais e agentes quebraram a cerca e funcionários da limpeza urbana foram até a mata para derrubar árvores, sem respeitar a cerca da vila localizada no Porto do Capim. Ele disse que os moradores devem se mobilizar nas próximas horas em protesto contra a ação.

Tárcio Teixeira, presidente do PSOL, esteve no local e relatou demolição de casas. “Algumas denúncias de que a prefeitura estava derrubando as casas e deixando o lixo para obrigar as pessoas que não querem sair a se retirarem (da comunidade).”

O ClickPB também entrou em contato com a Secretaria de Habitação da Capital. O secretário adjunto André Coelho explicou que não há demolição de casas e apenas a retirada de vegetação para início das obras do Parque Ecológico Sanhauá, apresentado pela Prefeitura de João Pessoa para ser implantado na comunidade Porto do Capim.

Ele relatou que os entulhos são de casas demolidas anteriormente com autorização dos moradores que negociaram a saída. André Coelho informou ainda ao ClickPB que uma nota da PMJP deve explicar mais detalhes sobre a ação de hoje, no Porto do Capim.

Nota da PMJP

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa explicou que a operação de hoje na comunidade Porto do Capim foi para retirar entulhos das casas demolidas e fazer a poda de árvores, por recomendação do MPF e DPU.

Veja na íntegra.

PMJP esclarece operação realizada na Vila Nassau

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esclarece que a operação realizada na manhã desta segunda feira (15), na comunidade Vila Nassau, aconteceu para retirar entulhos das casas que já foram demolidas, com a anuência dos proprietários, além de poda de árvores, seguindo recomendação do Ministério Público Federal e Defensoria Pública União.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar