Poluição

Moradores denunciam despejo de esgoto por restaurante na praia de Cabo Branco

Os moradores temem a proliferação de insetos transmissores de doenças devido à água empoçada no canal em frente ao restaurante

Moradores denunciam despejo de esgoto por restaurante na praia de Cabo Branco

No trecho de praia em frente ao restaurante há um canal que, de acordo com os moradores, passou a estar sempre com água depois que o Bar do Cuscuz foi instalado — Foto:Divulgação/Google

Moradores do bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, se uniram para denunciar a poluição das águas do mar por um restaurante localizado na orla. De acordo com eles, o Bar do Cuscuz está lançando seu esgoto sem tratamento diretamente no mar de Cabo Branco. O restaurante, tradicional em Campina Grande, abriu as portas em João Pessoa no início de 2016.

Eles pretendem protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público relatando a agressão ao meio ambiente. Além disso, um Abaixo Assinado está sendo promovido para solicitar que o estabelecimento regularize a situação. Os moradores da localidade reclamam do mau cheiro, além da sujeira que fica na rua adjacente ao bar.

De acordo com Márcia Rosane a situação tem acontecido desde a instalação do restaurante, mas se agravou nas últimas duas semanas. “Eu moro na rua de trás e é impossível ficar dentro de casa porque o mau cheiro está insuportável”, ressalta a moradora do bairro.

No trecho de praia em frente ao restaurante há um canal que, de acordo com os moradores, passou a estar sempre com água depois que o Bar do Cuscuz foi instalado. “Mesmo com esse sol, que evapora um pouco, mas fica empoçada a água”, comenta Márcia Rosane.

A cor e o cheiro da água que fica empoçada no local estão preocupando os moradores porque além da contaminação do mar e do ar, também há perigos para a saúde, com a possibilidade de proliferação de insetos.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que ainda não tinha conhecimento da situação, mas que irá mandar uma equipe de fiscalização o mais breve possível para averiguar o caso.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

2

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

3

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

4

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa