Saúde

Moradores do bairro Altiplano denunciam ‘criadouros’ de mosquitos sobre prédios

A denúncia chegou ao Portal ClickPB estimulada por outras denúncias feitas por moradores de bairros populares, que reclamam da ausência do carro fumacê.

Moradores do bairro Altiplano denunciam 'criadouros' de mosquitos sobre prédios

A população reclama da falta de fiscalização pelos órgãos responsáveis pela vigilância ambiental e saúde. — Foto:Arquivo

Moradores do bairro de Altiplano, em João Pessoa, denunciaram que o acúmulo de água da chuva sobre edifícios está produzindo criadores de mosquitos que podem causar a proliferação de doenças, como dengue, zika vírus e chikungunya. A população reclama da falta de fiscalização pelos órgãos responsáveis pela vigilância ambiental e saúde. 

A denúncia chegou ao Portal ClickPB estimulada por outras denúncias feitas por moradores de bairros populares, que reclamam da ausência do carro fumacê. 

Em entrevista ao Portal, hoje, Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde, disse que o carro fumacê tem passado em João Pessoa “de forma preventiva em alguns bairros, principalmente onde vai haver o maior fluxo de turistas”. 

De acordo com a Vigilância Ambiental, os bairros por onde circula o carro de fumacê em João Pessoa são Bessa, Aeroclube, Manaíra, Jardim Oceania, Cabo Branco, Miramar, Tambauzinho, Centro, Varadouro, Castelo Branco e Bancários. A frequência que o carro tem passado por estes bairros é de três vezes na semana.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista