Saúde

Moradores do Engenho Velho recebem ação social da Prefeitura e vacinação contra a Covid-19

De 8h até meio dia, os moradores estiveram na associação comunitária do Engenho Velho para participar da ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Moradores do Engenho Velho recebem ação social da Prefeitura e vacinação contra a Covid-19

Também foi realizada testagem para Covid-19 e vacinação da primeira e segunda dose de Coronavac. — Foto:Secom

A manhã deste sábado (2) foi especial para os moradores do Engenho Velho, em Gramame, com a ação social promovida pela Prefeitura de João Pessoa. Diversas secretarias da gestão municipal se uniram num trabalho integrado para oferecer serviços à população em áreas de assistência social e cidadania, saúde, orientações jurídicas e educacionais, além da entrega de enxovais para moradores previamente cadastrados e em situação de vulnerabilidade social. Também foi realizada testagem para Covid-19 e vacinação da primeira e segunda dose de Coronavac.

De 8h até meio dia, os moradores estiveram na associação comunitária do Engenho Velho para participar da ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Entre os serviços gratuitos oferecidos tinham avaliação com nutricionista, uma unidade odontológica, corte de cabelo, serviços do Procon-JP, oficina de reaproveitamento de água, orientações sobre postura corporal, autocuidado da pele e outros. Muitos serviços foram oferecidos a partir da parceria com a Uninassau.

Quem aproveitou a ação de cidadania e passou por vários serviços foi Solange Antônia Firmino, de 56 anos. Com sintomas como dores de cabeça e pressão alta, ela foi atendida por uma psicóloga, nutricionista, aferiu a pressão e, por último, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Foi ótimo este serviço chegar aqui na comunidade, pois aproveitei e fiz vários atendimentos. Agora recebi a indicação para consulta na USF e virei para dar continuidade aos exames”, disse.

Covid – A ação também foi uma oportunidade para a Secretaria de Saúde realizar testagem na população e vacinação contra Covid-19 e outras doenças, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação. Liliane de Freitas Alves estava com seu bebezinho em um dos braços e no outro aguardava a aplicação da segunda dose da Coronavac. “Completou 28 dias ontem e eu não via a hora de ficar totalmente imunizada”, disse.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

2

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

3

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

4

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

5

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur