Com comorbidades

Morre adolescente transferida de Campina Grande para João Pessoa em estado grave com Covid-19

As crianças e a adolescente têm comorbidades, tornando-as em grupos de risco para a gravidade da doença.

Morre adolescente transferida de Campina Grande para João Pessoa em estado grave com Covid-19

Adolescente internada com Covid-19 morre na Capital. — Foto:Reprodução

Uma adolescente de 12 anos, transferida do município de Campina Grande, no Agreste paraibano, o Hospital Municipal do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, morreu na noite de quinta-feira (17). Ela e mais três crianças, todas com comorbidades, estavam internadas em estado grave com Covid-19. 

Inicialmente, a paciente estava no Hospital Dom Pedro I, na Rainha da Borborema, e tinha um quadro de comprometimento dos pulmões. A adolescente tinha Síndrome de Down e obesidade. No entanto, apesar dos protocolos adotados pela equipe médica, a adolescente não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.

Outras três continuam internadas nos Hospital da Criança e Pedro I, em Campina Grande, como apurou o ClickPB junto a Secretaria Municipal de Saúde. Elas têm comorbidades como Síndrome de Down, paralisia cerebral e crises convulsivas repetitivas com isso, as tornam em grupos de risco da doença da Covid-19.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa

A Secretaria de Saúde de João Pessoa lamenta o falecimento da adolescente de 12 anos de idade que estava internada no Hospital Municipal do Valentina (HMV) com Covid-19. A paciente deu entrada na unidade hospitalar nesta quinta-feira (17), por volta das 11h, transferida do Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, com diagnóstico para Covid-19, em estado grave, apresentando um quadro de comprometimento dos pulmões. 

A adolescente, que tinha síndrome de Down e obesidade, foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Apesar de todos os protocolos de cuidados para Covid-19 realizados pela equipe médica do hospital, ela não respondeu aos parâmetros respiratórios e foi a óbito, por volta das 23h30, após uma parada cardiorrespiratória. 

A equipe do HMV prestou toda a assistência necessária para a paciente durante o período em que esteve na unidade hospitalar e se solidariza com seus familiares. A unidade é referência no atendimento infantil, com perfil de portas abertas, recebendo casos de urgência e emergências pediátricas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

3

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga

4

Paraíba

Prefeito autoriza início de obras da Praça do Cuiá, que será a 2ª no bairro construída pela atual gestão

5

Paraíba

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra