Luto

Morre aos 97 anos desembargador aposentado do TJPB, Coriolano Dias de Sá

O velório foi iniciado às 14h desta quinta, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, com previsão de encerramento às 19h, e reabertura nesta sexta-feira (13), seguido da cremação.

Morre aos 97 anos desembargador aposentado do TJPB, Coriolano Dias de Sá

Coriolano Dias de Sá foi nomeado desembargador em 1985 após ter trabalhado no Fisco estadual e como promotor de Justiça. Ele aposentou-se em 1992. — Foto:Divulgação

Morreu aos 97 anos o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Coriolano Dias de Sá. A morte do magistrado aconteceu nesta quinta-feira (12), em João Pessoa.

O velório foi iniciado às 14h desta quinta, no crematório Caminho da Paz, em Cabedelo, com previsão de encerramento às 19h, e reabertura nesta sexta-feira (13), das 8h às 13h, seguido da cerimônia de cremação.

As cinzas do desembargador serão deixadas em parte nas comunidades de Bonito de Santa Fé.

Coriolano Dias de Sá foi nomeado desembargador em 1985 após ter trabalhado no Fisco estadual e como promotor de Justiça. Ele aposentou-se em 1992. Chegou a ser corregedor geral de Justiça e presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Câmara Criminal aprova Voto de Pesar

Na abertura da 90ª sessão ordinária da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, o órgão fracionário aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento do desembargado aposentado Coriolano Dias de Sá. O autor da propositura foi o presidente do colegiado, desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Ao propor a moção, o desembargador Vital de Almeida afirmou que Coriolano de Sá marcou época tanto no Ministério Público quanto no Judiciário estadual, com seu jeito inimitável de ser. “Era um homem vertical, em dignidade, probidade e em saber se relacionar”, disse Vital.

Em seguida, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho ressaltou que Coriolano de Sá era um cidadão firme nas suas posições e, ao mesmo tempo, de uma educação ímpar. Já o desembargador Arnóbio Alves Teodósio enfatizou que o homenageado mantinha um bom relacionamento com os magistrados. O juiz convocado Tércio Chaves de Moura se acostou, também, ao Voto de Pesar.

Falando em nome do MP, o procurador de Justiça Francisco Sagres disse que a perda é bastante significativa. “Amigo, sensato e de boa convivência. Como procurador-geral de Justiça, deixou um grande legado, que foi a união da categoria ministerial entre procuradores e promotores de Justiça”, enfatizou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes