Saúde

Morre desembargador Manoel Soares Monteiro aos 78 anos em João Pessoa

Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas pela família.

Morre desembargador Manoel Soares Monteiro aos 78 anos em João Pessoa

"Uma grande perda para Judiciário paraibano, um homem íntegro, que tinha muito saber jurídico", disse o TJPB. — Foto:reprodução

Morreu nesta quarta-feira (23) o desembargador Manoel Soares Monteiro aos 78 anos em João Pessoa. O Tribunal de Justiça da Paraíba emitiu uma nota, em que destaca o histórico de longa jornada em defesa da justiça desempenhado pelo magistrado, considerando como “uma grande perda para Judiciário paraibano, um homem íntegro, que tinha muito saber jurídico”, diz o texto.

Confira a seguir o texto em homenagem ao desembargador:

“O TJPB externa profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Manoel Soares Monteiro, ocorrido nesta quarta-feira (23) em João Pessoa, aos 78 anos. A família ainda não informou se haverá velório aberto ao público.

O magistrado nasceu em Piancó, alto sertão paraibano e formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1971, tendo ingressado na magistratura como juiz da comarca de São José de Piranhas, em 25 de novembro de 1975. Passou ainda pelas comarcas de Sousa, Campina Grande, Pombal, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Uiraúna, Aroeiras, Alagoa Nova, Pocinhos, São João do Rio do Peixe e João Pessoa. Além de ter presidido o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), também integrou o Conselho da Magistratura e a Primeira Câmara Cível do TJPB.

Uma grande perda para Judiciário paraibano, um homem íntegro, que tinha muito saber jurídico.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural