Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Luto

Morre 'guardião' do Vale dos Dinossauros, Robson Marques, vítima de infarto

Uma das figuras mais populares do Sertão do Estado, sofreu um infarto aos 77 anos, e veio a óbito em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O 'Guardião' , era conhecido também como o “Velho do Rio” e tinha um trabalho de defesa do Vale dos Dinossauros como um grande ambientalista. (Foto: reprodução)

Por

Morreu, neste domingo (13), um dos maiores defensores do Vale dos Dinossauros, em Sousa, Robson Araújo Marques. Conhecido como 'Guardião', Robson deixa um legado em defesa do meio ambiente. Uma das figuras mais populares do Sertão do Estado, sofreu um infarto aos 77 anos, e veio a óbito em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O 'Guardião' , era conhecido também como o “Velho do Rio” e tinha um trabalho de defesa do Vale dos Dinossauros como um grande ambientalista. Ele foi protagonista em uma pesquisa que resultou na produção do documentário O velho do Rio, lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro. 

O documentário “O velho do Rio”, agora serve também de homenagem, ao ambientalista que dedicou sua vida para preservar o parque paleontológico do vale dos Dinossauros. O filme retrata ainda, a importância da paleontologia para o desenvolvimento do turismo e da cultura.


 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Estudantes inscritos no Enem terão atendimento exclusivo para confecção do documento de identidade em João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 14+ sem comorbidades a partir desta quarta-feira

Prefeitura publica regras para isenção de ITBI e IPTU; Mais de R$ 4 mil podem ser economizados para quem recebe até dois salários

Reconstrução de trecho da calçadinha terá muro de arrimo para conter avanço do mar e obras estão orçadas em mais de R$ 5 milhões, diz secretário