Insegutança

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

Categoria de motoboys ameaça realizar um protesto pedindo segurança. Os profissionais são vítimas diariamente de assaltos na Grande João Pessoa.

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: "todos os dias somos roubados"

A categoria de motoboys ameaça realizar um protesto pedindo segurança. Os profissionais são vítimas diariamente de assaltos na Grande João Pessoa. O movimento alega que os trabalhadores estão deixando de atuar no turno da noite por conta da onda de violência. Em menos de 24 horas, foi registrado nesta terça-feira (23) o roubo de celulares e motocicletas.

“Estamos no nosso limite, sabe? Querendo que as autoridades tomem alguma posição, porque todo dia é um celular, é uma moto, estão levando o nosso único meio de trazer o pão para dentro de casa. Então a gente tá bastante revoltado, estamos pensando em fazer uma manifestação por segurança. Agora mesmo estamos focados em recuperar as motos roubados dos amigos”, desabafou Léo Martins.

Ao ClickPB, o presidente da categoria, Léo Martins informou que o movimento ainda articula junto aos profissionais essa mobilização exigindo segurança aos trabalhadores em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, cidades da região metropolitana com maior registro de crimes contra motoboys.

“O sentimento da gente é um sentimento de revolta. A gente sai para trabalhar e volta sem o nosso único ganha pão, tá sendo muito muito desafiador para nós, inclusive existe motoboys que não estão rodando mais à noite por conta desse perigo, apenas rodando no período da manhã e tarde. Pela noite, é um período muito bom para a gente rodar por conta da demanda, mas tem muito motoboys que estão retraídos e com medo”.

Veja também

Mais de 500 mototaxistas vão às ruas exigir regulamentação da profissão em João Pessoa

Mototaxistas ocupam Câmara de Vereadores e reivindicam aprovação do projeto que regulamenta a categoria

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vídeo: Tempestade deixa rastros de destruição e alagamentos em Patos

2

Paraíba

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 100 mm e ventos de 60 km/h; confira aqui

3

Paraíba

Aposta de João Pessoa ganha quase R$ 240 mil na loteria +Milionária

4

Paraíba

Gastos com São João de Santa Rita já ultrapassam R$ 4,4 milhões e ainda faltam valores de 57 atrações

5

Paraíba

Interdição deve deixar trânsito lento em trecho da BR-230, durante sete dias, em João Pessoa