Ação

Hospital Napoleão Laureano: MPF e MPPB lançam formulário para receber denúncias e mapear atrasos em marcações

Conforme apurou o ClickPB, devem preencher o formulário pacientes da unidade hospitalar que estejam com o diagnóstico oncológico e que estejam aguardando marcação do início do tratamento

Hospital Laureano, em João Pessoa.

Hospital Laureano, em João Pessoa (foto: google maps).

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPPB) lançaram um formulário para dimensionar a demanda de pacientes de oncológica no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Conforme apurou o ClickPB, devem preencher o formulário pacientes da unidade hospitalar que estejam com o diagnóstico oncológico e que estejam aguardando marcação do início do tratamento. A ‘convocatória’ foi feita pelo Procurador da República, José Guilherme Ferraz.

  • CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO

“Os ministérios públicos também convocam aos pacientes, aos familiares de pacientes que estejam com diagnóstico oncológico e que estejam aguardando a marcação do início do seu tratamento, que não tiveram ainda sequer acesso a consulta com um oncologista clinico para fazer essa marcação, que preencham um formulário que nós estamos ofertando no nosso site para que nós possamos auxiliar a secretaria municipal de saúde em mapear qual é a efetiva de manda desses pacientes, já que não estava havendo esse controle”, informou em áudio encaminhado à imprensa.

Hospital Napoleão Laureano alvo da CGU

Como trouxe o ClickPB ao longo desta semana, uma relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) trouxe diversas irregularidades na unidade de saúde. Entre elas, estão o recebimento de pagamento por internação mesmo após a morte de pacientes, atrasos nas marcações e valores por procedimentos não realizados.

Uma recomendação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer que a Secretaria de Saúde de João Pessoa assuma a regulação e agilize o atendimento de pacientes com câncer no Hospital Napoleão Laureano.

| Leia sobre Hospital Laureano: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba lança edital para adesão de instituições de ensino superior públicas e privadas ao Programa de intercâmbio

2

Paraíba

Sindicato da Paraíba defende pagamento por hora trabalhada e vínculo sem CLT a motoristas por aplicativo

3

Paraíba

Paraíba confirma terceira morte por dengue e outros dois casos estão em investigação

4

Paraíba

TRT determina afastamento de Buega Gadelha da presidência da Fiep

5

Paraíba

Justiça adia julgamento de Matheus Feitosa, réu por participar da morte do lutador Herisson da Silva, em Cabedelo