Crime de quadrilha

MP requisita investigação policial para investigar rinhas de galo em Bayeux

No último dia 5 de março, 32 animais foram apreendidos e oito pessoas foram presas, durante uma operação realizada pelo Batalhão da Polícia Ambiental para desarticular uma rinha de galo na cidade

MP requisita investigação policial para investigar rinhas de galo em Bayeux

No último dia 5 de março, 32 animais foram apreendidos e oito pessoas foram presas — Foto:Divulgação

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Bayeux requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a prática de crime de quadrilha envolvendo rinhas de galo organizadas no município localizado na Grande João Pessoa. 

No último dia 5 de março, 32 animais foram apreendidos e oito pessoas foram presas, durante uma operação realizada pelo Batalhão da Polícia Ambiental para desarticular uma rinha de galo na cidade. Além dos galos, a polícia encontrou diversos materiais utilizados na prática criminosa para potencializar os golpes dos animais, como esporas, biqueiras, tesouras e anabolizantes.

As pessoas detidas foram multadas administrativamente e vão responder por crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. A pena para esse crime é a de detenção, de três meses a um ano, e multa.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Bayeux também instaurou procedimento para acompanhar o caso, uma vez que alguns dos detidos já responderam pela prática de outras rinhas de galo no município.

Caso constatada a associação de três ou mais pessoas para a prática reiterada de rinhas de galo, os investigados poderão ainda responder por crime de quadrilha, podendo ser punidos com detenção pelo período de um a três anos.

Para a promotora de Justiça Fabiana Lobo, “quem promove ou participa de rinhas de galos está cometendo crime”. “Essa prática cruel contra animais será intensamente fiscalizada e punida na cidade, pela parceria constante entre o Batalhão da Polícia Ambiental, a Polícia Civil e o Ministério Público de Bayeux”, destacou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba