Aquaplanagem

MPF investiga falhas na construção de trecho da BR-101 após recorrentes acidentes

No trecho investigado da BR-101 é comum o registro de aquaplanagem dos veículos quando chove. Este fato indica falhas na pista de rolamento.

MPF investiga falhas na construção de trecho da BR-101 após recorrentes acidentes

Na última segunda-feira, quatro carros se envolveram em acidente na BR-101, em João Pessoa, no sentido para a cidade do Recife — Foto:Reprodução

Constantes acidentes que têm acontecido em um trecho da BR-101, entre a Paraíba e Pernambuco, levaram o Ministério Público Federal (MPF) a instaurar uma investigação nesta terça-feira (11). A suspeita é de que tenha acontecido alguma falha na construção da pista que leva ao acúmulo de água quando chove.

No trecho investigado da BR-101 é comum o registro de aquaplanagem dos veículos quando chove. Este fato indica falhas na pista de rolamento. Com o acúmulo de água na pista, o veículo perde o atrito com o asfalto e desliza, fazendo com que o motorista perca o controle.

O MPF pretende apurar as condições da rodovia para, se for o caso de encontrar falhas na execução de obras, tomar as medidas cabíveis.

Os acidentes – Na última segunda-feira (10), quatro carros se envolveram em acidente na BR-101, em João Pessoa, no sentido para a cidade do Recife (PE). Dois carros capotaram e dois caíram numa vala que fica no canteiro central da rodovia. Apesar das capotagens, o acidente não deixou feridos.

De acordo com um motorista, ele tentou fazer ultrapassagem de um caminhão, mas como tinha muita água na pista, perdeu o controle da direção e acabou caindo na vala, onde outro carro também já havia derrapado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes