Poluição ambiental

MPF investiga hotel por suposto despejo de esgoto em Tabatinga

Hotel Nord Luxor é acusado pela Associação dos Moradores e Amigos de Tabatinga de vazamento de fossa sanitária do hotel em direção ao mar da Praia de Tabatinga II

MPF investiga hotel por suposto despejo de esgoto em Tabatinga

Praia de Tabatinga, Conde-PB — Foto:wordpress.com

O Hotel Nord Luxor – Tabatinga Residence está sendo apontado pela Associação dos Moradores e Amigos de Tabatinga (Amata) como responsável por despejar esgoto clandestinamente no litoral da Paraíba. A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), que instaurou inquérito civil.

O processo foi publicado no Diário do Ministério Público Federaldo dia 22 de março. Na representação da Amata ao MPF, o Hotel Nord Luxor é acusado de vazamento de fossa sanitária em direção ao mar da Praia de Tabatinga II, localizado no município do Conde, litoral Sul do estado. 

No entanto, Ministério Público Federal considerou que a denúncia não contém informações suficientes para a efetivação das medidas cabíveis, havendo, portanto, necessidade de investigação por meio o inquérito civil, instaurado pelo procurador Werton Magalhães Costa.

De acordo com a diretora operacional do Hotel Nord Luxor – Tabatinga Residence, Patrícia Cantalice, a denúncia de poluição ambiental não procede. “Muito pelo contrário, trabalhamos várias ações de sustentabilidade no âmbito social, ambiental e gerencial no hotel”, finalizou a diretora.

A redação do Portal ClickPB tentou obter informações sobre a denúncia com a promotora Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas, da Promotoria de Justiça de Alhandra (responsável pela área), mas as ligações não foram atendidas nem houve retorno até o início da tarde desta quarta-feira (26).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão