Investigação

MPPB convocará direção do Hospital Napoleão Laureano para explicar falta de medicamentos de quimioterapia

Em entrevista ao Portal, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo disse que a situação é grave uma vez que a instituição é considerada referência pelo SUS.

MPPB convocará direção do Hospital Napoleão Laureano para explicar falta de medicamentos de quimioterapia

A promotora também chama atenção para que os pacientes que tiveram seus tratamentos prejudicados por falta de medicamento do Hospital se dirigam até o MPPB. — Foto:Walla Santos

Após tomar conhecimento através de denúncia do Portal ClickPB sobre a falta de medicamento para o tratamento do câncer no Hospital Napoleão Laureano,  o Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que irá enviar ofício cobrando uma reunião emergencial com a direção geral da instituição. A reunião será realizada na próxima sexta-feira (15). 

Em entrevista ao Portal, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo disse que a situação é grave uma vez que a instituição é considerada referência pelo SUS. “Essa instituição é considerada como sendo de referência pelo Ministério da Saúde, uma situação dessa é totalmente inaceitável já que o mesmo tem condições plenas para o atendimento dos procedimentos oncológicos”, explicou.

A promotora também chama atenção para que os pacientes que tiveram seus tratamentos prejudicados por falta de medicamento do Hospital se dirijam até o MPPB. “É muito importante que todos aqueles que foram prejudicados compareçam à sede do Ministério Público da Paraíba para realizar a denúncia”, ressaltou.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Binário do Unipê: obras chegam a 70% e devem ser entregues este semestre

2

Paraíba

Ônibus com estudantes perde controle e cai em canavial no município de Rio Tinto

3

Paraíba

Secretário de Turismo de João Pessoa prevê público de 400 mil pessoas no show de Roberto Carlos e 100% de ocupação hoteleira

4

Paraíba

Cida Ramos diz que não teme protestos após STF mandar Bolsonaro usar tornozeleira: “não me preocupo”

5

Paraíba

Inmet emite alerta de tempo seco e baixa umidade em cidades do Sertão da Paraíba