Iniciativa

MPPB encaminha projetos de lei do quadro à Assembleia Legislativa

Trata-se do Projeto de Lei Complementar que modifica a Lei Orgânica do MP (Lomp) e do Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre o quadro dos cargos efetivos da carreira do MPPB.

MPPB encaminha projetos de lei do quadro à Assembleia Legislativa

Ambos os projetos trarão mais eficiência aos trabalhos estruturais e vão trazer benefícios à população paraibana. — Foto:Reprodução

Dois projetos de lei de autoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que visam dinamizar o trabalho da instituição foram encaminhados, na tarde desta segunda-feira (16), à Assembleia Legislativa do Estado para apreciação dos deputados. Trata-se do Projeto de Lei Complementar que modifica a Lei Orgânica do MP (Lomp) e do Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre o quadro dos cargos efetivos da carreira do MPPB.

Os projetos foram entregues pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Gervásio Maia. “As atividades  retornarão no dia 1° de agosto, já na nova sede. Vamos dar toda a celeridade possível à tramitação dos projetos de lei, até porque nos foi colocado a importância dessas matérias, que são reformulações estruturais que vêm somente a trazer benefícios à população paraibana. Os dois projetos de lei darão, com certeza, uma nova dinâmica na atuação do Ministério Público nos 223 municípios da Paraíba”, disse Gervásio.

Francisco Seráphico destacou a importância dos projetos de lei para a instituição e falou sobre o processo de construção. “Esse é um projeto gestado desde o ano passado, que passou por uma ampla discussão com a classe, com reuniões regionais realizadas em Sousa, Campina Grande e João Pessoa, vendo com os promotores a necessidade de uma reengenharia institucional para equalizar e otimizar o trabalho da instituição, de modo a trazer resultado mais qualificado e concreto à sociedade. Após ouvirmos os membros, o projeto foi apresentado ao Colégio de Procuradores de Justiça, onde foi aprovado por unanimidade. Além disso, o projeto atende às determinações e recomendações expedidas pelo próprio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), durante as últimas inspeções realizadas na instituição”, destacou.

O secretário-geral do MP, Antônio Hortêncio, que integrou a Comissão do Quadro – destacou que os projetos são resultados de estudos minuciosos baseados em dados do próprio MPPB, do Tribunal de Contas e do CNMP. “Com esse estudo foi possível identificar as promotorias com pouca demanda de trabalho e as unidades com sobrecarga.”

A comissão do quadro foi presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso; integrada também pelos promotores Rodrigo Pires, Alexandre César e Herbert Vitório e auxiliada pela equipe técnica formada pelos servidores Ícaro Ramalho Dionísio e Jonatha Vieira de Sousa. Todo o trabalho da comissão foi acompanhado pelo presidente da APMP, Francisco Bergson Formiga.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB