Manifestos

MPPB monitora manifestações e responsabilizará organizadores por possíveis excessos

Os membros do MPPB, em conjunto com as forças policiais, estão atuando para garantir que o direito a manifestações não viole as normas sanitárias para a contenção da epidemia da Covid-19.

MPPB monitora manifestações e responsabilizará organizadores por possíveis excessos

O Ministério Público também está em contato com as autoridades policiais para tomar as medidas que se fizerem necessárias. — Foto:Walla Santos

O Ministério Público da Paraíba informou neste sábado (28), que está monitorando todas as manifestações e que irá responsabilizar os organizadores dos eventos por possíveis excessos. De acordo com órgão, os membros do MPPB, em conjunto com as forças policiais, estão atuando para garantir que o direito a manifestações não viole as normas sanitárias que devem ser seguidas pelos cidadãos para a contenção da epidemia da Covid-19, no Estado. 

Os organizadores estão sendo monitorados pela Secretaria de Segurança.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, o Ministério Público respeita o direito das pessoas de manifestarem opiniões e pensamentos, mas, neste momento, a orientação das autoridades de saúde é que os cidadãos adotem medidas para evitar aglomerações, que possam colocar em risco a saúde das pessoas.

“Estamos em luta para garantir que menos pessoas adoeçam na Paraíba, que os leitos sejam suficientes para atender os casos graves. Temos visto a experiência negativa de outros países que não adotaram o isolamento social ou que adotaram tardiamente. Todas as opiniões diversas são respeitadas, mas recomendamos que os cidadãos que quiserem se manifestar não saiam dos veículos, não façam concentrações e não ocupem os transportes coletivos. Qualquer irresponsabilidade, ou excesso, deve ser denunciada aos órgãos de controle”, esclareceu Seráphico. 

O Ministério Público também está em contato com as autoridades policiais para tomar as medidas que se fizerem necessárias.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

2

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

3

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

5

Paraíba

Ministério Público recomenda reabertura das inscrições do concurso de Juripiranga