Saiba os locais

Municípios aderem ao ‘Dia D’ contra poliomielite e sarampo neste sábado

A meta é que em todo o estado sejam vacinadas mais de 200 mil crianças.

Municípios aderem ao ‘Dia D’ contra poliomielite e sarampo neste sábado

Confira algumas cidades e seus respectivos locais de vacinação: — Foto:Walla Santos

Postos de saúde em todo o país abrem as portas neste sábado para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.

Confira algumas cidades e seus respectivos locais de vacinação:

Em João Pessoa (SMS), a vacinação começa a partir das 9h, na Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários. Devem ser imunizadas crianças de 1 ano até 5 anos. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde de Família (USF), durante o ‘Dia D”, até às 17h, além do Centro Municipal de Imunização (CMI) e dos seis postos móveis, localizados de forma estratégica na Praça da Paz, no bairro dos Bancários; nos shoppings Manaíra, Mangabeira e Tambiá, Supermercado Atacadão, no bairro do Geisel e; no Supermercado Extra, localizado na Epitácio Pessoa. Os postos irão funcionar no período de 9h às 16h.

Já na cidade do Conde, a vacinação começa a partir das 9h, na UBS Conceição. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão com vacinas disponíveis e atendendo das 8h às 17h. Devem ser imunizadas as crianças de um ano e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O município pretende vacinar 1.757 crianças, ou seja imunizar 95% do público-alvo da campanha.

Em Campina Grande 90 Unidades Básicas e Centros de Saúde de todos os distritos sanitários da cidade vão funcionar das 8h às 17h. Ao todo 23.107 crianças estão aptas a receber as duas vacinas e a meta é vacinar 95% do público-alvo, que corresponde a 21.945 crianças. 

Em Cabedelo, o Dia D da campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde da Família, com mobilização na Praça Getúlio Vargas e dois postos volantes nos Supermercados Assis, no Centro, e Litoral, em Intermares. Atríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. A população de 30 e 49 anos deve tomar apenas uma dose.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

2

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

3

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

4

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

5

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba