No México

Museu Digital de Campina Grande concorre a prêmio internacional

Concorrendo com projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.​

Museu Digital de Campina Grande concorre a prêmio internacional

Museu Digital de Campina Grande foi construído pela Prefeitura e e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP — Foto:Divulgação

A cidade de Campina Grande concorre a mais um prêmio internacional. Desta vez, Campina Grande está entre as cidades da América Latina selecionadas pela TecnoMultimedia InfoComm, feira internacional da indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistemas Profissionais Integrados que este ano será realizada no México, nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Concorrendo com projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.

A gestão do prefeito Romero Rodrigues já foi premiada no exterior pelo Programa Minha Árvore e emplacou o Maior São João do Mundo na mídia estrangeira, em 2017 e também neste ano.

Assim como todos os outros projetos, a votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoComm acontece pela internet. 

Para votar, acesse este link.

Museu Digital de Campina Grande 

O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada.

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste do Brasil e destaque, em termos de tecnologia da América Latina. O Conselho Nacional do SESI decidiu investir no desenvolvimento de um Museu Digital com toda a tradição e modernidade presente no município por meio de diversas linguagens tecnológicas. Para isso, a instituição contou com o apoio da Seal Telecom, responsável pela produção de ambientes tecnológicos que passaram a oferecer uma experiência virtual surpreendente aos visitantes.

Entre os sistemas implementados, existem:
– Sistema Videowall
– Sala de projeção panorâmica
– Espaço do mapa digital
– Espaço de jogos interativos
– Atmosfera de karaokê
– Espaço de realidade virtual 360º sobre a cidade
– Espaço Selfie

Todas as salas são controladas por um centro de automação que permite o condicionamento independente dos ambientes em um sistema de som setorial com operação por meio de uma interface touchscreen, localizada no estande técnico e em um tablet móvel.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Caso não ficará sem resposta”, promete delegado sobre motorista de aplicativo que agrediu passageira em João Pessoa

2

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

3

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

4

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

5

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza